Conceito: carregador substitui necessidade de ver o celular e mostra porcentagem da bateria - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

17 de outubro de 2017

Conceito: carregador substitui necessidade de ver o celular e mostra porcentagem da bateria


A série conceitos está de volta! Agora, uma vez por semana, você confere o melhor conceito de alguma ideia muito interessante que poderia fazer muita diferença no dia a dia. Aqui no blog já tivemos uma câmera que tira fotos com apenas um gesto e uma reformulação do Walkman, caso a Sony resolvesse apostar no dispositivo de música novamente.

O conceito de hoje pensa em uma ideia que deve resolver um incômodo diário: pegar o telefone para ver qual é o nível de bateria durante o carregamento. Feito por Kim Jinseok, Park JungJun e Na Yongmin o 'Check'n Cable ou 'Verificar no cabo' em português tem como objetivo mostrar como seria se o indicativo de bateria estivesse no cabo.

Com esse cabo, o usuário não é mais obrigado a pegar o telefone, pressionar o botão principal e desbloquear as digitais e depois acessar a porcentagem do telefone. O indicador de bateria passa a ser colocado no conector do cabo.

A interface do indicador é extremamente simples e indicaria, ainda, a porcentagem de acordo com a cor, sendo vermelha para nível baixíssimos de bateria, azul para níveis médios e verde para uma carga quase completa. Para completar, o cabo é feito de nylon que evita que ele se embarace, o que tem se tornado cada vez mais comum nos smartphones premium.



Gostaram da ideia simples mas interessante? O que acharam? Deixe sua opinião nos comentários e até semana que vem!

Post Bottom Ad