Conceito: e se o Walkman fosse relançado, como seria? Um designer mostra como ele poderia parecer - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

10 de fevereiro de 2017

Conceito: e se o Walkman fosse relançado, como seria? Um designer mostra como ele poderia parecer


A série conceitos é uma postagem semanal que você confere aqui no Tecno Explore no qual o objetivo é mostrar o design dos dispositivos segundo alguns designer. Essa semana, temos mais uma ideia para um dispositivo que todos já ouviram falar: o Walkman.


Um dos aparelhos que mais marcou época, o Walkman acabou sendo atropelado pelo revolucionário iPod e nunca mais teve o destaque de outrora. Tendo como o último grande lançamento o Walman NW-ZX2 em 2015, a Sony nunca mais investiu massivamente no dispositivo que já foi símbolo da marca.

Mas, e se esses investimentos fossem retomados e a Sony repaginasse completamente o Walkman contando ainda com o foco em áudio mas expandindo os seus horizontes? Foi exatamente isso que o desiner Casmir Valeri pensou. 



Mesmo sem dar detalhes de como seriam as especificações técnicas do aparelho, ele foca no design do dispositivo, que passaria a contar com a traseira em níveis.


Esse design em níveis proporcionaria com que o Walkman se encaixe perfeitamente em um dock para expandir a experiência musical.


Outro ponto que merece ser destacado é a presença dos controles de volume bem grandes na parte lateral do aparelho e o botão home em destaque.


O design do dispositivo, como podemos perceber, poderia ser bem arriscado e ousado, o que seria um grande diferencial do Walkman. Infelizmente é muito difícil que a Sony faça algo do tipo, já que o seu foco é na linha Xperia.

E você? O que achou dele? Curtiu a aparência do conceito? Quais especificações técnicas você imagina para ele? Deixe sua opinião nos comentários, participe!

Fonte: Yanko Design

Post Bottom Ad