Conceito: smartphone pra que? Com essa câmera você poderia assistir aos shows e tirar fotos ao mesmo tempo facilmente - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

1 de fevereiro de 2017

Conceito: smartphone pra que? Com essa câmera você poderia assistir aos shows e tirar fotos ao mesmo tempo facilmente


Começa agora a primeira matéria da série "Conceitos". A partir de agora, aqui, no Tecno Explore, você vai conferir uma série de conceitos sobre os mais variados produtos e serviços tecnológicos. Seja um smartphone, um tablet ou até mesmo uma forma diferente de fazer algo comum no nosso dia a dia, tudo estará incluído.

Aqui nesse espaço é hora de soltar a criatividade e imaginar, sem medo, o que poderia ser pensado e lançado pelas gigantes de tecnologia. Você também pode participar enviando um e-mail para tecnoexploremail@gmail.com detalhando a sua ideia e enviando imagens.

A câmera dos gestos 
A Motorola, agora Lenovo, é uma das empresas que mais vêm investindo nos gestos nas câmeras dos smartphone mas, e se deixássemos ele de lado e pensássemos apenas na câmera? E se essa ideia fosse aproveitada e aprimorada adicionando ainda mais gestos?

O conceito desta câmera se baseia principalmente na utilidade dela em um show, por exemplo. Acompanhar o espetáculo e gravar os melhores momentos do seu artista favorito não é uma tarefa fácil. Para essas atividades, existiria uma espécie de suporte em que o seu dedo encaixaria para dar apoio à câmera, como mostra a imagem à seguir:


Como explica a imagem, basta colocar o seu dedo indicador na posição indicada para tirar fotos, caso quisesse fazer um vídeo, bastaria deixar o dedo na mesma posição que o dispositivo identificaria e faria o registro do momento.


Haveria também a possibilidade de mover a câmera pela imagem registrada:


E também, é claro, você poderia centralizar a foto simplesmente posicionando onde você deseja, o mesmo poderia ser feito para dar zoom à imagem:


E para tirar fotos suas com os seus amigos a distância? Simples, bastaria colocar o pequeno objeto sob uma superfície plana e fazer a posição de "L" com os seus dedos para que ele identifique o enquadramento e registre o momento.


Curtiram o conceito? Acharam interessante? Comprariam? Diga nos comentários o que vocês acharam dele!

Designer: Marion Bouvet

Post Bottom Ad