Fim do mistério: Samsung explica o motivo das baterias do Galaxy Note 7 explodirem - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

23 de janeiro de 2017

Fim do mistério: Samsung explica o motivo das baterias do Galaxy Note 7 explodirem


Considerada a maior polêmica dos últimos tempos, a combustão espontânea do Galaxy Note 7 manchou a imagem da Samsung. Por isso, a empresa se viu obrigada a investigar minuciosamente o seu top de linha para encontrar a real causa do problema. Para isso, foram reunidos 700 engenheiros que testaram 200 mil Note 7 e 30 mil baterias.

Indo direto ao ponto, existem dois tipos de baterias que foram feitas por duas fabricantes diferentes. A primeira bateria apresentou um erro grave e simples, no qual ela apresentava uma deformidade no canto e era grande demais para caber no aparelho, o que tornava fácil com que ela se dobrasse e acontecesse a explosão.

Na segunda bateria mais um erro: a camada isolante que separava os eletrodos negativos e positivos acabava sendo perfurada, o que, mais uma vez, provocava os casos de combustão.

Todos esses problemas foram causados pela pressa em produzir mais smartphones, como informa a própria Samsung. Vale ressaltar que isso já havia sido divulgado, antes como rumor, pelo site Bloomberg que dizia que a empresa havia feito isso para competir com o iPhone 7.

A Samsung parece estar aprendendo com esses erros graves, tanto, que, pela primeira vez em três anos, o Galaxy S8 não deve ser lançado na MWC, exatamente para que haja mais tempo em sua fabricação e para que essa página vergonhosa da empresa fique para trás.

Via: Tecmundo
Fonte: Gizmodo e The Next Web
Imagem: AndroidPit

Post Bottom Ad