5 tendências para o mercado de Pcs em 2017 segundo a Lenovo - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

11 de janeiro de 2017

5 tendências para o mercado de Pcs em 2017 segundo a Lenovo


Janeiro é um mês importante no mundo da tecnologia. Além de ser o mês em que acontece a CES, é nele que são feitas algumas previsões acerca do que deve acontecer nos outros 11 meses do ano. 

Nesta matéria, você vai conferir algumas tendências que, segundo a Lenovo, devem acompanhar o mercado de pcs durante todo o ano. 

Integração da internet das coisas
Nos últimos anos, com a integração entre tecnologias, tem sido cada vez mais comum o assunto internet das coisas nas conferências e lançamentos e, em 2017, isso deve se tornar ainda mais forte. A Lenovo espera um crescimento significativo tanto no mercado de consumo como no de B2b, em que a conectividade inteligente abrange praticamente qualquer ponto - desde a sua casa até o seu trabalho.

Versatilidade em Laptops e Tablets
De acordo com a IDC, os dispositivos conversíveis (híbridos de laptop e tablet) deverão ser considerados os substitutos dos PCs no espaço comercial. Isso se deve, principalmente, pela versatilidade que eles possuem, aliado à um preço cada vez mais baixo. 

As projeções para 2020 indicam que a categoria deve ser responsável por 31% do mercado de tablets, um aumento em relação à pequena participação atual de 16%. Em 2017 os dispositivos híbridos devem se consolidar ainda mais no mercado e estarão presentes cada vez mais nas conferências das empresas.

Games com realidade aumentada e realidade virtual
Não se fala em outra coisa no mundo da tecnologia. O crescimento explosivo dos jogos com realidade aumentada e realidade virtual deve ser ainda maior em 2017. Conforme sejam descobertos novos usos para essa tecnologia, eles devem crescer ainda mais no universo de jogos para PCs.

Como exemplo, a Lenovo cita as escolas que estão pilotando "Centros de Realidade Virtual" para diversificar o processo de aprendizagem, trazendo para as salas de aula, headsets e dispositivos compatíveis com a RA. Para os que gostam e/ou podem pagar caro em um notebook gamer, as novidades devem chegar ainda mais depressa.

Inovação nas telas
Com o aumento no interesse dos consumidores em jogos de realidade virtual e realidade aumentada, as telas devem ganhar ainda mais melhoras para atender essa demanda. Seja incrementando na resolução ou adaptando para essas tecnologias, as telas vão dividir o palco com todas essas tendências.

Ciclos de vida estendidos dos PCs
Não é novidade que os consumidores não estão comprando tantos pcs como antigamente. Mas, como fazer com que esse mercado continue dando lucros se o interesse diminuiu tanto? Bom, para isso, estão sendo criados os PCs com serviços. Esses computadores nada mais são do que máquinas que vêm com serviços que devem ser pagos de tempos em tempos.

A IDC pesquisou a demanda de PCaaS entre compradores de TI de empresas de diversos tamanhos e constatou que quase a metade dos responderentes se envolveu com PCaas nos últimos 12 meses ou está pensando em fazê-lo nos próximos doze meses. Isso significa que os tomadores de decisões de TI estão posicionados para impulsionar e expandir o mercado de PCs que oferecem serviços complementares personalizados para manter e estender o tempo de vida útil dos computadores.

Post Bottom Ad