Maker Faire, no Rio de Janeiro, estimula a criatividade e independência - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

6 de novembro de 2018

Maker Faire, no Rio de Janeiro, estimula a criatividade e independência


No último fim de semana o Rio de Janeiro recebeu a Maker Faire, a maior feira de invenções do mundo. Lá, centenas de pessoas se reuniram para acompanhar mais de 100 projetos expostos nos dois dias de evento. Quem entrava tinha a oportunidade de conversar diretamente com o inventor, pegar dicar e truques de como montar a peça.

O mais interessante do espaço foi a boa disposição dos donos dos projetos em repetir várias vezes o que eles tinham montado. Crianças, jovens e adultos se espremiam nos espaços para acompanhar, atentos, a cada palavra do que era dito. O interesse por tecnologia e pela cultura do Do It Yourself dominaram o espaço.

Em entrevista para o Tecno Explore a idealizadora do evento Daniela Brainer destacou que o evento não era apenas um espaço para se divertir, mas também para servir de estímulo para a criação de suas próprias invenções:

Queremos que as pessoas tenham cada vez mais condições de realizarem seus inventos e dependerem menos das grandes corporações e grandes indústrias, por isso fazemos a Maker Fraire aqui no Rio de Janeiro. 
Ela adiantou, ainda, que pretende fazer uma edição no ano que vem em um espaço maior. A criação de outras Maker Faire em outros estados também está nos planos da idealizadora do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad