Xiaomi Mi Mix 3 mostra que notch se tornou desnecessário - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

30 de outubro de 2018

Xiaomi Mi Mix 3 mostra que notch se tornou desnecessário


A Xiaomi anunciou no último dia 25 o lançamento da terceira geração do Mi Mix 3. O detalhe que mais chamou a atenção no smartphone foi a falta do notch em substituição e uma barra deslizante que contará com a câmera e outros sensores. O lançamento dessa solução diferente por um dos maiores players do mercado mostrou que o notch já se tornou uma solução desnecessária e ultrapassada.

Visto pela primeira vez no Essential Phone, o notch se popularizou ainda mais com o lançamento do iPhone X em 2017. A partir daí gigantes do mercado como Asus e Lenovo/Motorola adotaram a solução como uma forma de lançar smartphones com bordas ainda menores e assim se manter competitivas no mercado.

Entre as várias críticas que chegaram após a febre do notch se firmar foi feita pela Samsung. Recentemente a sul-coreana criticou a presença do "bigode" no Google Pixel 3 XL. Segundo a empresa o smartphone da Google tem o mesmo tamanho que o Galaxy Note 9 que não conta com a presença do notch. Vale lembrar que a sul-coreana foi a única entre as gigantes a não aderir ao "bigode" em nenhum aparelho da linha Galaxy, e tem usado isso para atrair os usuários insatisfeitos.

A decisão da Xiaomi de lançar um smartphone sem notch buscando uma outra solução é ótima para um mercado ainda muito dependente da Apple. Um ano após o lançamento do iPhone X e da onda de lançamento de smartphones com notch a chinesa mostra para o mercado que já existe outra solução para o criticado "bigode".

Fontes: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad