CES 2018: Medo de furtos? Esse speaker acende luzes e faz barulho para simular que você está em casa - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

12 de janeiro de 2018

CES 2018: Medo de furtos? Esse speaker acende luzes e faz barulho para simular que você está em casa


A violência é um problema comum em grandes metrópoles, principalmente aqui no Brasil como é de conhecimento geral. O ladrão espera pelo momento de menor movimento e resolve atacar, mas esse speaker tem uma solução interessante que pode ajudar a confundir os meliantes.

Os speaker tem diversas funções dependendo do modelo entre as quais estão o controle da tv, compra de produtos desejados, responder perguntas, entre outras utilidades. Mas, esse dispositivo da Mitipi chamado Kevin apresentado na CES 2018 pela empresa suíça tem algo mais ambicioso: prevenir furtos na sua casa enquanto você está fora.

Com um design no mínimo exótico tem ele funciona como uma espécie de colega de quarto virtual o que significa que ele vai controlar sua casa de forma inteligente dando a impressão de que alguém está se movendo dentro da casa acendendo e apagando luzes e andando pelo ambiene. 

No vídeo abaixo fica claro como é o funcionamento do aparelho no qual você poderia ativar a função na rua, no momento em que for mais conveniente. Sim, o vídeo é cheio de hipérboles e exageros mas confesso que a ideia é bem interessante.


Como esse é um conceito que ainda precisa ser colocado em prática, o projeto será lançado no Kickstater no próximo mês com preços que variam entre 200 a 250 dólares.

Fonte: Techspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad