Ranking mensal Netflix: todas as operadoras registraram piora em julho - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

14 de agosto de 2017

Ranking mensal Netflix: todas as operadoras registraram piora em julho

Mensalmente a Netflix divulga o seu ranking de velocidade que serve como parâmetro para medirmos a evolução (ou não) nos serviços de internet oferecido pelas principais operadoras em território nacional. São elas a Live Tim, Net Virtua, Vivo Fibra e Vivo Internet, Oi e Algar.

Como vemos na imagem de capa e mais detalhadamente abaixo, todas apresentaram queda na velocidade da internet tendo a Algar a diminuição mais acentuada. Apesar das posições não se alterarem, é alarmante nenhuma delas ter apresentado nenhum tipo de melhora, já que os valores pagos pelos seus respectivos clientes, não sofreram grandes alterações.


Para a infelicidade dos brasileiros, o cenário de abril até julho só piorou. Apesar de algumas melhoras pontuais, todas as operadoras apresentaram piora nos seus serviços, tendo a Algar sofrido a maior redução: de 2.44 Mbps para 2.36 Mbps.

Apesar de a Tim ser uma das únicas a anunciar uma quantidade considerável em investimentos na internet no Brasil - R$ 12 bilhões entre 2017 e 2019 - pelo que vemos no ranking, as outras deveriam seguir o exemplo, já que a piora ainda é geral.

Post Bottom Ad