Decisão da justiça de condenar Apple por propaganda enganosa pode afetar outras empesas no futuro - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

12 de julho de 2017

Decisão da justiça de condenar Apple por propaganda enganosa pode afetar outras empesas no futuro


A discussão sobre o armazenamento que é divulgado e o tamanho real oferecido pelo smartphone ou tablet é algo que já circula a algum tempo no mundo da tecnologia. Um exemplo? Em 2012 a Microsoft foi processada por oferecer apenas 16GB no seu tablet que era anunciado como 32GB, tudo isso era ocupado apenas pelo sistema instalado.

Dessa vez, temos a Apple sendo alvo de uma ação aqui no Brasil. A 16ª Vara Civil de São Paulo pediu a remoção imediata em até 30 dias de qualquer propaganda enganosa que mostre o armazenamento irreal que os iPhones e iPads tem. A sentença afeta o iPad Air, iPad Mini e os iPhones 5 e 6.

Para que não sofra nenhuma penalidade, deverá ser informado nos comerciais que, por exemplo, aparelhos de 32GB tem 29GB disponíveis, sendo esses 3GB ocupados pelo sistema. A ação foi movida pela Proteste e, caso a Apple não cumpra, deverá pagar uma multa diária de R$100 mil.

É importante ressaltar que tal ação movida pela Proteste abre precedentes para que outras empresas venham a ser punidas, já que essa é uma prática comum no mercado. Os consumidores acabam tento razão no sentido de que não será danoso para empresa simplesmente informar o espaço real que está disponível no smartphone ou tablet e, caso seja possível, informar, ao menos uma estimativa de quanto ele poderá utilizar, de fato. 

Fontes: CanaltechTecmundo

Post Bottom Ad