Windows Phone fã compra Zenfone 3 e se surpreende - Por Pedro Brandão - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

9 de novembro de 2016

Windows Phone fã compra Zenfone 3 e se surpreende - Por Pedro Brandão


Como já é de conhecimento de todos que acompanham o blog, temos a coluna Sua Opinião. Nela, os usuários de smartphones, tablets ou qualquer outro aparelho tecnológico, podem tecer suas críticas sobre o que eles estão achando do seu aparelho. 

Caso você queira enviar a sua opinião para o blog, basta escrever o modelo, enviar uma foto, de preferência e escrever o seu texto enviando para o e-mail: tecnoexploremail@gmail.com

Essa semana temos a opinião de Pedro Brandão que trouxe uma análise completa sobre todas as impressões que ele está tendo com o recém lançado Zenfone 3, top de linha da Asus. Confira!

Opinião de Pedro Brandão sobre o Asus Zenfone 3

Sou, ou melhor era, um grande fã da linha lumia. Suas câmeras, até mesmo nos aparelhos de entrada, eram sensacionais. Daí escolhi meu primeiro celular, o lumia 520. Um ano com ele, amava tirar fotos. Porém pecava no desempenho. Seus aplicativos demoravam muito para abrir as vezes e a maioria travava com facilidade. Então, com meu salário de estagiário, comprei o lumia 730. Fiquei mais tempo com ele, e ele ainda está inteiro, diferente do 520 que partiu. Tive tantas histórias com esse celular, como a vez que fui assaltado e o cara não o levou porque ele deu “defeito” na hora (épocas de Windows 10 beta), ou da vez que o deixei cair da escadaria da minha casa... E não queria me desfazer dele, tanto que até hoje não me desfiz de fato. Porém, devido a faculdade que curso, fui “obrigado” a trocar de celular e lá fui eu para o Travadroid (o chamava assim).

Fiquei meses pesquisando um celular bom com um preço em conta, que tivesse uma câmera boa e um desempenho ótimo. E confesso, achei difícil por não ser experiente com celulares. Então por indicação de amigos fui direcionado a linha Zenfone da Asus. Tinha decidido então comprar o Selfie, pois ele atendia bem as minhas pesquisas.  Mas, por algum motivo divino, no dia que fui comprar o celular ele esgotou em TODAS as lojas em que fui. Busquei então a internet e meio que sem querer, acabei caindo no Z3nvolution, o evento da Asus para a revelação do Zenfone 3. Comecei a assistir por assistir, afinal, um celular novo como o Zenfone 3 sairia uns R$2000 no Brasil. Na hora da revelação de preço, descobri que o valor do Zenfone 3 sairia no mesmo valor do Selfie em loja, até mais barato dependendo da loja comparada. Então no dia seguinte, fiz o pedido do meu. Ansiedade foi grande, e depois de uma semana, ele chegou. Parecia que estava segurando meu primeiro filho. E ao ligar, vi que fiz a melhor escolha.

Começando por sua câmera. Uma câmera imponente de 16mp se mostrou o meu xodó. Eu costumo usar muito a câmera traseira, pois eu amo tirar foto de paisagem, e unido com seu editor mega completo, deixa as fotos quase perfeitas (exemplo de foto que tirei com ela). 


Sua câmera traseira também não deixa a desejar, e como a frontal, dá uma qualidade ótima as fotos, mesmo que não possua flash frontal (na minha opinião, desnecessário nesse celular). O Zenfone 3 grava vídeos a 4k, possui uma ótima configuração manual, permitindo assim fotógrafos profissionais e amadores terem um controle maior de suas fotos. Nos aplicativos outra maravilha, qualquer jogo/aplicativo rodará tranquilamente no Zenfone 3. Os aplicativos já embutidos na ZenUI são em sua maioria dispensáveis, mas alguns se destacam, como o “mobile manager da Asus”, o “assistente de som” e o “potência e aumento” (todos faço uso recorrente). 

A bateria desse celular foi a maior preocupação, e até por ela demorei a escrever esse texto, afinal estava sem tempo para ficar testando a bateria. E confesso, joguei por 3h o Injustice ouvindo música e não tive perda extrema de bateria. Um uso matinal comum, sem forçar a utilização em jogos muito pesados, faz com que a bateria dure o dia todo e mesmo quando você chegar em casa, ela estará no mínimo a uns 20% de bateria restante. Uma menção rápida é sobre o leitor de digitais, posicionado em uma área estratégica e de velocidade impressionante na hora de reconhecer a digital independentemente de onde eu clicar.

Mas só tenho dois pontos fracos desse celular. Primeiro, sua saída de áudio, que é em uma posição extremamente incomoda, que você facilmente conseguirá abafar o áudio sem nem perceber e a segunda, é seu design. Por mais que seja bonito, é todo revestido de vidro, então recomendo a qualquer um que for comprar o Zenfone 3 comprar uma capa anti-quedas junto, pois será muito necessário.

Então essa foi a minha avaliação do Zenfone 3, espero que ajude quem está considerando esse celular para compra.

Post Bottom Ad