Galaxy Note 7 que acabou de ser substituído pega fogo e Samsung suspende sua fabricação - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

10 de outubro de 2016

Galaxy Note 7 que acabou de ser substituído pega fogo e Samsung suspende sua fabricação

Após tantos dias conturbados e prejuízos de bilhões de dólares com a desvalorização das ações da empresa na bolsa de valores, a Samsung voltou a ter problemas com o seu atual top de linha e motivo de grande parte das decepções da sul-coreana esse ano: Galaxy Note 7.

Os dois novos casos aconteceram no Estado de Kentucky, ambos nessa semana. Na terça-feira um homem em uma cidade chamada Nicholsville teve que ser levado ao hospital devido à fumaça inalada durante a noite no momento em seu aparelho pegou fogo. Detalhe: o aparelho não estava ligado ao carregador, o que torna o caso ainda mais curioso.
Na quarta-feira passada aconteceu mais um incidente: o Galaxy Note 7 pegou fogo em um avisão da companhia Southwest e uma operação teve de ser feita para substituir os aparelhos.

O fato mais chocante fica por conta de ambos os aparelhos fazerem parte do lote seguro, aparelhos que foram substituídos e que, segundo a Samsung, estariam livres de qualquer tipo de problema de superaquecimento com as suas respectivas baterias.

Meu telefone era supostamente uma substituição, então pensei que estava a salvo

 - disse Michel Klering, dono do aparelho que entrou em combustão em seu quarto.

Para que não haja mais problemas, a Samsung resolveu interromper a fabricação do aparelho. A ação está sendo feita em conjunto com autoridades de alguns países como Coréia do Sul, Estados Unidos e China.

O que está acontecendo com o Galaxy Note 7 é algo surreal. A Samsung, uma das maiores e mais importantes empresas de tecnologia do mundo não consegue nem mesmo fazer uma substituição segura de seus aparelhos mesmo após tantos casos de combustão espontânea.

Além disso, me impressionou ainda mais uma mensagem vazada que foi enviada acidentalmente para Michel que, segundo relatos, estaria tendo o seu caso abafado pela Samsung, impedindo o caso de vir a público.

Acabei de receber isso. Eu posso tentar atrasar ele se nós acharmos que isso vai importar ou nós apenas deixamos ele fazer o que ele fica ameaçando fazer e vemos se ele faz isso
Sim, a fala acima pertence à Samsung. Essa fala mostra que, acima de tudo, a empresa não está lidando de forma responsável com os casos de combustão. É lamentável que isso esteja acontecendo.

Irresponsabilidade na fabricação de dezenas de milhares de aparelhos perigosos, irresponsabilidade na demora em se iniciar o recall e uma irresponsabilidade maior ainda em como os novos casos estão sendo lidados. Com tantos erros, é muito difícil ver um futuro para a linha Note. É, Samsung, você acabou ponto fim à linha que mais costumava dar orgulho à vocês.

Fonte: G1Gizmodo Brasil e Tecmundo

Post Bottom Ad