Líder da associação de OLED desqualifica Quantum Dot (QD) - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

28 de junho de 2016

Líder da associação de OLED desqualifica Quantum Dot (QD)

Críticas no mundo da tecnologia é algo que acontece com grande frequência e, mais uma vez, nota-se isso acontecendo. O líder da Associação de OLED, Barry Young, criticou a qualidade dos pontos quânticos (QD) em comparação com telas OLED.

Para se ter uma ideia da presença dessa tecnologia, a Samsung, uma das gigantes do mercado de Tvs está atualmente desenvolvendo painéis LCD Quantum Dot com seus displays de próxima geração, enquanto a LG opta, por enquanto, em direcionar os seus investimentos na produção de telas OLED.

Na visão de Young, as alegações de que LCDs QD têm uma gama de cores mais ampla do que as OLED não são verdadeiras. Para isso, ele citou dados comparativos entre OLED e Quantum Dot apresentados pelo grupo especialista em telas "DisplayMate" e destacou: Os resultados mostraram que a gama de cores são virtualmente os mesmos e que, segundo ele, mostra uma leve superioridade nos painéis OLED.

Além disso Young pontua que não é verdade que a gama de cores de painéis Quantum Dot-LCD é maior que a de OLED. "Quando se fala em qualidade de imagem sem considerar outros fatores como gama de contraste, nível de preto, ângulo de visão, velocidade de resposta, a modulação de contraste e, por último o fator de forma".

A briga entre Samsung e LG deve ficar cada vez mais acirrada, já que, segundo especialistas, os argumentos da LG e Samsung acabam trazendo um grande problema porque a ICDM (Internacional Committee for Display Metrology) decidiu refletir o valor de modulação de qualidade de constraste de imagem nas resoluções das TVs. Operando com mais de 20 empresas relacionadas ao Led orgânico, os painés da Samsung (QD) também estão presentes entre os tipos de Leds avaliados.

QD vs OLED. Independente de quem seja o vencedor, já sabemos que a briga será pixels contra pixel e que todas as características serão levadas em conta. Que vença o melhor.

Fonte: Display Daily e LG
Fonte das imagens: Android Authority

Post Bottom Ad