Enxurrada de processos a vista? Mulher ganha US$10.000 após atualização inesperada do Windows 10 - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

27 de junho de 2016

Enxurrada de processos a vista? Mulher ganha US$10.000 após atualização inesperada do Windows 10


Desde que a polêmica surgiu a alguns meses atrás, vários tem sido os relatos de usuários do Windows 7 ou Windows 8.1 que tem recebido a surpresa de simplesmente ter o Windows 10 instalado sem nenhum tipo de permissão.

Mesmo com vários relativos do tipo, não esperava-se então, que alguém fosse chegar tão longe ao ponto de processar a Microsoft pela instalação inesperada. Mas, foi exatamente isso que Teri Goldstein do estado da Califórnia nos EUA fez. Segundo ela, nunca foi dada a permissão para a atualização do seu computador e que "Nunca tinha ouvido falar do Windows 10". No processo a mulher alegou que houve prejuízos com o computador no trabalho causados pela lentidão no novo sistema da gigante de tecnologia.

Se levarmos em consideração a quantidade de pessoas que vêm reclamando da atualização inesperada do Windows 10, não é de se estranhar que vários outros usuários entrem com ações parecidas. Vale ressaltar que Teri ganhou o caso em maio, tendo a Microsoft desistido de entrar com um recurso para evitar gastos processuais o que poderia aumentar consideravelmente o prejuízo da empresa.

Caso a Microsoft mantenha a mesma postura perante a outros processos que devem chegar mais a frente a Microsoft tem duas opções: Ou a companhia acaba de vez com essa tática agressiva para conseguir mais usuários - o período gratuito do sistema termina no mês que vem - ou ela vai arcar com a chuva de processos que deve se seguir nos próximos meses. 

O Windows 10 é um ótimo sistema, não há a necessidade da Microsoft obrigar os usuários o usarem. A caça aos 1 bilhão de usuários do sistema está chegando longe demais.

Post Bottom Ad