Brasil registra mais de 4 milhões de ataques cibernéticos em maio - São Paulo lidera lista - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

28 de junho de 2016

Brasil registra mais de 4 milhões de ataques cibernéticos em maio - São Paulo lidera lista

Assim como na lista divulgada em fevereiro, São Paulo lidera isoladamente a lista de estados que sofrem o maior número de ataques cibernéticos no Brasil. Os dados são do Mapa de Ameaças Digitais, desenvolvido pela PSafe, e mostrou, também que, 2,1 milhões de malwares foram bloqueados nos dispositivos mobile.

No TOP5 da lista de estados mais visados por cibercriminosos no mês aparecem, ainda, o Rio de Janeiro, com mais de 490 mil malwares bloqueados, Minas Gerais, com 378 mil ameaças combatidas, Bahia, com 306 mil malwares encontrados, e Pernambuco encerra com 243 mil.


A região Nordeste aparece logo em seguida, com mais de 1 milhão de ameaças cibernéticas identificadas e bloqueadas pela Psafe, bem à frente do Sul, Centro-Oeste e da região Norte.

Segundo o mapeamento, só nos mês de maio, foram bloqueados no país mais de 2.8 milhões de trojans, que são uma porta de entrada para uma série de outras ameaças mais sérias à segurança do usuário de dispositivos conectados, seguido de pouco mais de 869 mil das temidas propagandas maliciosas (adwares).


O brasileiro é um apaixonado por smartphones e outros dispositivos móveis. Recentemente, o número de pessoas que usam a internet por meio desses devices ultrapassou a marca de 72 milhões. Esta paixão, é claro, faz com que hackers e crackers tenham identificado os dispositivos móveis como uma grande oportunidade para roubar dados e aplicar outros golpes e crimes. Para se ter uma ideia, todos os dias o PSafe Total bloqueia mais de 500 mil páginas infectadas e mais de 130 mil ameaças de malwares, números que mostram a importância de se criar no Brasil uma cultura de segurança virtual com a manutenção de dispositivos seguros
- Afirma Marco DeMello, CEO da PSafe.

Os dados coletados para o Mapa de Ameaças Digitais do Brasil foram tirados a partir das tentativas de ataques barrados pelo aplicativo PSafe TOTAL, disponível apenas para Android.

Post Bottom Ad