Considerações sobre G5: LG apresenta o primeiro smartphone modular da empresa - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

21 de fevereiro de 2016

Considerações sobre G5: LG apresenta o primeiro smartphone modular da empresa



Começa agora a cobertura completa dos principais eventos das maiores empresas de tecnologia do mundo. Começamos primeiro com a LG que acabou de apresentar oficialmente o G5 o seu novo smartphone top de linha.

Um dos destaques da conferência foi a presença de um DJ e o estilo cartoon nos vídeos de apresentação. Além disso a sul-coreana investiu muito no humor e, é claro, deu uma certa cutucada nos concorrentes quando o assunto foi realidade virtual.

Criando muita expectativa para o evento, a empresa mostrou muitas novidades e não decepcionou quanto a inovação. Talvez o grande público não tenha se surpreendido já que muitas das novidades apresentadas já tinham sido vazadas.


Bateria modular
O maior destaque do LG G5 é, sem sombra de dúvida, a bateria modular do aparelho. Apesar de não ser muito parecido com a ideia de smartphone modular como a Motorola já havia mostrado, isso já é um grande passo, já que a LG é a primeira grande empresa que irá tornar isso comercial.

A troca de bateria ocorre de forma simples e fácil. Uma das opções de troca é adicionar um módulo de câmera. Além desse módulo proporcionar que você tire fotos com apenas uma mão e transforme o seu G5 em um câmera digital, ele ainda aumenta a vida útil do seu smartphone.


Design
Apesar de não concordar muito, a LG também destacou a mudança de design do aparelho. Ela foi importante. Já que a empresa vinha com o mesmo estilo de design desde o primeiro LG G, com algumas mudanças bem sutis ao longo dos anos.

Sinceramente? Não gostei do design. Não achei tudo isso que a empresa informou. A aparência dada ao aparelho dá a impressão de que ele é um smartphone de 2009 com alguns detalhes futuristas. Na parte frontal, talvez isso não fique muito claro, mas na parte traseira é notável que a empresa poderia ter caprichado um pouco mais.



Tela
Muito semelhante ao que já era visto nos Lumias com a função Glance, a LG colocou como grande destaque da sua tela a função que exibe a hora e as notificações na tela do seu smartphone, sempre.

Segundo a empesa, as pessoas chegam a verificar até 150 vezes por dia as notificações e a hora do seu smartphone, o que consequentemente acaba por consumir um alto nível de bateria. Para isso a empresa adicionou esta função e a chamou de Always On, já que as notificações sempre serão exibidas esteja você mexendo no smartphone ou não.

Ao contrário do que você possa estar pensando esta função só consome 0.8 da bateria a cada hora. Quase nada se comparado ao que você gastaria verificando as notificações 150 vezes por dia.



Tudo que um usuário precisa
Ao contrário do que outras empresas vem fazendo, como por exemplo a Samsung, a LG resolveu colocar slot de cartão SD no G5. E o melhor: com até 2TB de expansão. Aja memória! Além disso ele ainda conta com o Dolby Digital Plus e modos de baixo consumo energético.


LG & Friends

Além de dar muito ênfase na função modular do seu top de linha, a LG mostrou, em detalhes os 'amigos' do G5. Com amigos a empresa quer dizer que o smartphone tem vários acessórios que adicionam funções bem interessantes. Confira quais são:

  • LG Cam Plus
Esse é um dos acessórios que mais recebeu atenção. Com ele você pode ter praticamente uma câmera digital na sua mão e ainda adicionar ter mais autonomia de bateria.

O acessório extra ainda proporciona que você tire fotos com apenas uma mão com mais facilidade, além do controle de zoom semelhante ao que encontramos em câmeras digitais.

  • LG 360 camera
De todos os amigos apresentados pela LG, o 360 camera foi o que mais me interessou. Com, ele você pode tirar fotos em 360º onde quiser na hora que quiser. O tamanho do acessório é um dos grande destaques do dispositivo, já que ele cabe na palma da mão.

A praticidade com que você pode tirar fotos também é outro ponto bem interessante. Com apenas um clique você consegue tirar fotos em 360º. Depois de tiradas as fotos você ainda pode compartilhar com seus amigos no seu LG G5.

No momento da apresentação do 360 camera, subiu ao palco Charles Armstrong da equipe do Street View. Ele anunciou que com o 360 camera, qualquer um pode enviar imagens para o Street View isso, é claro, depois que elas forem aprovadas.


  • LG 360 VR
A LG também apresentou o seu óculos de realidade virtual para o smartphone. Cutucando as outras empresas mostrando que os óculos da concorrência eram grandes demais ou pesados demais, a sul-coreana mostrou quais são os destaques do seu óculos.

Apesar de ser mais leve e menor o aparelho traz qualidade 20% que a da concorrência. Essa é a primeira vez que eu vi um óculos de realidade virtual que se parece realmente com um óculos! Além de portátil, ele é 1/3 mais leve que os outros óculos disponíveis no mercado.


  • LG Rolling Bot
Entre todos os acessórios, esse talvez seja o que menos vai fazer diferença na vida de um usuário do G5. Apesar disso, é difícil não ficar empolgado controlando um robô. Sim, você não leu errado. Um dos acessórios do G5 é um robô.

Com ele, você pode monitorar a sua casa via wi-fi ou até mesmo brincar com os seus animais de estimação. Bom, levando em consideração o preço, provavelmente eu só usaria este robô para a primeira função.



Considerações finais
Apesar do design não ser muito agradável seria, no mínimo, injusto com a LG destacar essa parte ruim e esquecer tudo de interessante que a empresa apresentou hoje.

A ideia de smartphone modular vem sendo cultivada desde que o Project Ara da Motorola foi apresentado, mas com o G5, a LG foi a primeira empresa que resolveu entrar de começa neste novo segmento dos smartphones.

Os 'amigos' do G5 são outro destaque do aparelho. Além de adicionar funções bem interessantes ao smartphone, eles possuem bateria própria e são práticos de usar, se levarmos em considerações os videos de apresentação e algumas demonstrações ao vivo feitas pelo gerente de marketing da empresa.

A LG apresentou, hoje, um smartphone excelente. Ele vai na contramão do que vinha sendo apresentado nos últimos anos, já que sempre foi dado um destaque maior às configurações do que as funções. Além de fazer o trabalho de casa a sul-coreana conseguiu inovar e mostrar um pouco de como será o futuro dos dispositivos onde tudo estará conectado.

Fontes: Tecmundo, TechTimes e LG

Post Bottom Ad