Por que muitas pessoas sentem falta dos aparelhos antigos? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

18 de fevereiro de 2014

Por que muitas pessoas sentem falta dos aparelhos antigos?

Quem não lembra desses aparelhos?
Com uma durabilidade incrível, os celulares quadrados e que só faziam ligações, fizeram muito sucesso. Possuindo funções bem básicas e com uma bateria que durava semanas, esses aparelhos ainda são bem famosos pela sua resistência. Mas por que, esses aparelhos tem um apelo tão grande ao público mesmo com os smartphones supermodernos de hoje em dia? Leia a seguir um artigo preparado pelo Tecno Explore sobre o assunto.

Quase impossível quebrar
O fato desses aparelho com "selo Chuck Norris de resistência", com certeza são de causar inveja nos atuais aparelhos. Eu que tenho um smartphone fico com muito medo de deixar cair no chão já que o reparo é extremamente caro. Aliás, esses dispositivos atuais, em sua maioria, mesmo tendo ajuda de novas tecnologias como é o caso do Gorilla Glass, ainda assim não conseguem deixar os aparelhos tão resistentes quanto os Nokia 3310 o que fazem com esse tio de celular ainda seja referência quando o assunto é resistência.

Vou confessar que as piadas feitas com esses aparelhos são algumas vezes engraçadas, já que mesmo depois de tanto tempo parece que ainda falta um aparelho que seja fino leve e bem resistente.

Bom, muitos podem dizer que temos aparelho para esse tipo de usuário que gosta de um dispositivo resistente, como é o caso do Samsung Galaxy Active, mas acredito que ainda falta investimento nessa área. Principalmente ao fato de que falta conciliar a beleza de um aparelho à resistência do mesmo.

É, claro que temos exceções, como é o caso do Nokia 515 lançado em agosto do ano passado, mas que parece que foi esquecido pela empresa desde o seu lançamento, além de não ter recursos tão avançados quanto um smartphone atual.


Durabilidade da bateria
Sensor biométrico, pausar a olhar para o lado, 3G,4G, tela com resoluções altíssimas. Tantos recursos assim, precisam de uma super bateria certo? E é esse o ponto que tem muitas reclamações nos atuais aparelhos. A bateria é um requisito que era invejado nos aparelhos antigos. Aí você diz: mas Lucas o Nokia 3320 não tinha quase nenhum recurso, e é claro que a bateria dele iria durar mais".

Sim, claro, mas com a evolução das tecnologias presentes nos aparelhos bem que a bateria poderia ser um requisito que durasse mais não, acham? Esse é mais um fato que faz com que as pessoas sentem falta dos aparelhos antigos. Porque sempre que precisavam deles, eles estavam ali podendo ser utilizados, enquanto os dispositivos atuais sempre temos que ficar preocupados com a bateria.


É claro que as empresas de tecnologia estão investindo nisso, seja lançando atualizações de software para diminuir os recursos que o sistema consome da bateria ou lançando bateria externas nas quais você pode conectar o seu aparelho nela e ir carregando aonde quiser.

Acredito que esses sejam os dois principais pontos que faz com que as pessoas sintam falta dos aparelhos antigos. Tem mais alguma sugestão? Deixe sua opinião nos comentários sobre o assunto.

Post Bottom Ad