Facebook e o seu alardeado Facebook Home - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

7 de junho de 2013

Facebook e o seu alardeado Facebook Home


Depois de muitos rumores e da expectativa do Facebook lançar o seu próprio smartphone, dia 4 de abril foi anunciado o Facebook Home, que é uma espécie de laucher que permite tornar o aparelho uma central da rede social com informações em tempo real. Veja como, até agora, esse aplicativo não tem dado tão certo como o esperado.

Pouco prático
Por mais que o aplicativo seja bonito e interessante, a ideia do smartphone ficar sempre conectado à rede social não é muito prático. Ao menos que você queira ficar 24 horas por dia conectado ao Facebook, o app não é útil.

Não podemos nos esquecer também, dos vários problemas relatados por usuários na Google Play. Os usuários reclamam do alto consumo da conexão 3G e da bateria, lentidão e da pouco praticidade que o Home oferece aos usuários

Um dado interessante é que mais de 1 milhão de downloads foram feitos na loja, mas como eu mencionei acima, o nível de insatisfação segue bem alto, com a média de 2,3 estrelas por download.


HTC first e as baixas vendas
Para alavancar as vendas, o Facebook fez uma parceria com a HTC para lançar um smartphone com o Home de fábrica. E dessa parceria surgiu o HTC First que é conhecido também como "Facebook Phone".

Poderia ser um parceria de sucesso? Sim, mas pelo o que foi noticiado as vendas estão bem baixas.A AT&T por exemplo, vendeu "apenas" 15 mil unidades depois que abaixou o preço para US$0,99 (com contrato de 2 anos). Por causa das baixas vendas, foi decido que o seu lançamento no Reino Unido foi cancelado.


Será que ainda tem solução?
. O Facebook obviamente fará várias melhorias no Home, mas a imagem do aplicativo ficou um pouco arranhado, para isso a empresa terá que consertar os erros e fazer com que os os consumidores tenham vontade de instalar e usar o aplicativo nos seus smartphones, ou seja se o Home terá ou não futuro depende de qual estratégia a empresa irá seguir.

Quanto ao lançamento de um novo "Facebook Phone" acho pouco provável. As outras fabricantes como a Samsung, Sony e LG por exemplo, devem ficar muito receosas em lançar um smartphone com o aplicativo pré-instalado de fábrica, ainda mais se levarem com consideração o que aconteceu com o HTC First.

Agora só resta esperar e ver quais serão os próximas estratégias do Facebook, quanto ao Facebook Home.

E então o que acham? Deixe sua opinião nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário