Conheça o Dell Cinema, novo sistema que promete otimizar a qualidade de vídeo exibida nos pcs - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

26 de março de 2018

Conheça o Dell Cinema, novo sistema que promete otimizar a qualidade de vídeo exibida nos pcs

A Dell anunciou hoje uma novidade muito interessante para os fãs de séries e filmes que adoram consumir esse tipo de conteúdo nos seus notebooks. A tecnologia foi nominada de Dell Cinema e consiste em um pacote de recursos de hardware e software que reúne aprimoramentos em imagem, som e desempenho para oferecer uma experiência cinematográfica acima do comum. Ela foi apresentada na semana passada em um evento em São Paulo.

Os modelos XPS 13, Inspiron 14 7000, Inspiron 16, 7000 e Inpiron 15 5000 já contam com essa tecnologia e empresa promete novos modelos para esse ano. Explicando em miúdos, o Dell Cinema tem o recursos CinemaColor (disponível no XPS 13) no qual os equipamentos são capazes de reproduzir conteúdo HDR, proporcionando uma gama mais ampla de cores e maior contraste. No som, todos os equipamentos com Dell Cinema contam com WavesMaxx Audio, que garante uma experiência imersiva com agudos mais preciosos, baixos aprimorados e um volume mais alto. 

Nas campanhas de divulgação do Dell Cinema a empresa usou exemplos de séries da Netflix como The Crown e Stranger Things e isso não é atoa: nesse pacote de melhorias na experiência de consumo de cinema, foi incluída uma tecnologia que prioriza o consumo de vídeo em detrimento de outros consumos de banda que costumamos ter nos pcs como atualizações, por exemplo.



Resta saber se essa tecnologia realmente traz diferenciais para o consumo de banda, assim que tiver oportunidade, tentarei experimentá-la pessoalmente, mas caso você já tenha algum equipamento, não deixe de colocar sua experiência nos comentários. O Dell Cinema realmente faz diferença? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário