Será que o Windows 8 é culpado pelas baixas vendas de PCs no mundo? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

24 de maio de 2013

Será que o Windows 8 é culpado pelas baixas vendas de PCs no mundo?



O Windows 8 esta sendo colocado como o culpado pelas baixas vendas no mercado de PCs por muitas fabricantes de todo o mundo. Mas será que o Windows 8 é realmente o culpado? Esta é a discussão deste texto do Tecno Explore.

Preço alto dos dispositivos
Tive o prazer de testar o Windows 8 em uma máquina virtual e tive uma experiência ótima com o sistema no meu notebook que não tem touchscreen. Por melhor que tenha sido a minha experiência, é claro que ela teria sido melhor ainda se o meu aparelho tivesse um tela touch, mas é aí que fica o problema.



Os preços dos notebook, PCs e tablets com Windows 8 e que tem tela touchscreen estão muito caros e isso afasta os consumidores. É nessa hora que os representante das fabricantes dizem: " A culpa é a licença do Windows 8", é claro que a Microsoft exige que as empresas paguem uma taxa pra usar o seu sistema, mas é claro que essa taxa não deveria interferir tanto no preço final do produto.

As pessoas já tem um computador em casa
Hoje é comum comparar as vendas dos PCs com as dos dispositivos mobile, eu sinceramente acho totalmente errada.

Ao contrário dos smartphones e tablets as pessoas já tem um computador em casa e não veem a necessidade de comprar um novo. É muito comum vermos consumidores com computadores de 3,4 ou mais anos de idade, ao contrário dos smartphones que as empresas lançam a cada ano e que os consumidores estão dispostos a trocar em um período muito mais curto do que acontece nos computadores.

Ou seja, por mais fracas que estejam as vendas do Windows 8, isso não pode ser atribuído ao declínio no mercado de PCs, que já estava em queda à muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad