Segundo relatório, Apple ainda não se decidiu se próximos iPhones terão Face ID e Touch ID juntos - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

20 de setembro de 2017

Segundo relatório, Apple ainda não se decidiu se próximos iPhones terão Face ID e Touch ID juntos


O Face ID foi a grande jogada de mestre no iPhone X. Com ele, além de aprimorar um recurso já disponível no mercado, conseguiu banir o sensor de biométrico e assim fazer um display com muito menos bordas sem comprometer o design do smartphone.

Mas, será que é isso mesmo que veremos nos próximos iPhones? Segundo um relatório divulgado pelo 9To5Mac do analista de mercado Ming-Chi Kuo a Apple ainda não decidiu se pretende, um dia, voltar com o sensor de digitais e assim implantá-lo em todo o display. Tudo depende do sucesso do iPhone X.

Tudo é muito simples: se os consumidores se agradarem de usar apenas o Face ID, ele permanecerá como principal opção para o desbloqueio dos iPhones, caso os consumidores reprovem, a empresa implantará o sensor de digitais por toda a tela já na próxima versão do iPhone, em 2018.

Como demonstrado em junho pela Vivo e Qualcomm, isso é perfeitamente possível de ser feito, mas a Apple com o seu 3D Touch acaba tendo mais dificuldades já que tornaria o display mais grosso, reduzindo a precisão do scanner colocado sob o visor.

Apesar de não gostar de rumores, vale lembrar que várias notícias davam conta das várias tentativas da Apple lançar o iPhone X com o display com sensor de impressões de digitais. Com o fracasso em sua tentativa, a empresa optou por tentar convencer a todos de que o Face ID é o futuro. De qualquer forma a demanda pelo iPhone X é alta, o que deve levar a muitos consumidores e experimentarem o novo smartphone apenas no ano que vem.

Fonte: Mashable

Post Bottom Ad