A Quantum ainda pretende lançar aparelhos no Brasil nos próximos anos? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

10 de abril de 2020

A Quantum ainda pretende lançar aparelhos no Brasil nos próximos anos?


A Quantum foi uma das empresas que surfou no boom dos smartphones no Brasil entre 2015 e 2018. Nesse período, vimos uma popularização ainda maior de aparelhos inteligentes mas em um cenário já de recessão no qual os consumidores passaram a buscar algo com o melhor custo-benefício possível.

No entanto, desde o fim de 2018 a Quantum vem diminuindo o lançamento de aparelhos no Brasil até chegar ao ponto em que nem mesmo postagens recentes são feitas nas redes sociais, o que levantou dúvidas se a empresa estaria planejando algum novo lançamento no mercado ou se suas operações foram encerradas sem nenhum aviso.

A Quantum é uma marca brasileira que faz parte da divisão de tecnologia da Positivo e foi ela que o Tecno Explore procurou para tirar algumas dúvidas em relação ao futuro da Quantum. No entando, as respostas foram escassas.

Quando pergutado se a Quantum tinha encerrado as suas operações no Brasil, a Positivo apenas disse:
A Quantum segue com operações no Brasil, Argentina e Chile. Além disso, por meio de parceria, desenvolve soluções para o mercado corporativo como máquinas de pagamento.

As máquinas de pagamento são soluções feitas em parceria com a Cielo. O Lio+ é um híbrido de smartphone e máquina de cartões. No site da empresa ainda aparece em destaque o lançamento do produto mas o modelo de smartphone usado é bem antigo e conta, por exemplo, com Android 8.1 e 16GB de armazenamento.

Essa solução foi lançada em 2016, um ano após o início da operação da Quantum, e tinha como perpectiva vender 1 milhão de máquinas.



Sem uma resposta inicial sobre o lançamento de smartphone resolvi insistir nas perguntas. Questionei a Positivo se havia modelos de smartphones sendo planejados e se o foco seria agora apenas no mercado corporativo. A Positivo disse que não gostaria de comentar detalhes, o que deixa os usuários da marca sem respostas definitivas sobre o seu futuro.

Tudo indica que quanto ao lançamento de novos smartphones a marca de origem, Positivo, deve ter absorvido suas operações. Isso significa basciamente que os futuros lançamentos que seriam feitos sob o guarda chuva Quantum foram redirecionados para a Positivo. Isso, é claro, é apenas uma hipótese.

Atualmente apenas o Quantum V é vendido no site da empresa. Lançado em 2018, smartphone conta com 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento e tem como principal destaque o projetor localizado na parte superior do aparelho.

Histórico
Vale lembrar um ponto interessante levantado pelo site AndroidPit em 2017. Naquela época, havia especulações de que a Quantum compartilhava o hardware dos smartphones com a Gionee, uma fabricante chinesa. Tanto, que o hardware e a aparência dos aparelhos chinesas eram idênticos.

Em dezembro de 2018 a Gionee declarou falência, mesmo período em que a Quantum sumiu do mercado de smartphones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad