Designers criam protetor para conector do cabo e ganham prêmio - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

10 de abril de 2018

Designers criam protetor para conector do cabo e ganham prêmio


Sempre existe uma preocupação muito grande com a proteção do smartphone e isso não é por acaso: segundo pesquisa feita pela GfK de 2016 o gasto médio do brasileiro no mesmo ano cresceu 300 reais em relação ao mesmo período do ano anterior. Aí vem as capinhas grossas para proteger o aparelho, as películas que tentam conciliar a qualidade da tela com sua proteção e várias outras medidas protetivas.

Mas, o grande responsável por manter essa máquina funcionando acaba sendo deixada de lado. O smartphone fica limpo e longe de qualquer problema mas o carregador permanece desprotegido contra sugeiras, pancadas, pisadas caso ele esteja esquecido no chão, o que acaba causando um desgaste acelerado do produto e um menor desempenho.

Para isso, os designer Takahiro Nakamichi e Wataru Yaekura desenvolveram uma solução bem simples: o The Connector Protector, como é chamado, é um pequeno pedaço de plástico maleável que protege todo o conector enquanto ele não está sendo usado e se retrai quando você o conecta ele ao smartphone. Essa solução simples faz com que aquela parte metálica que acaba quebrando com facilidade esteja livre desse risco.

Essa ideia simplória pra um problema recorrente ganhou prêmio de design para o ano de 2018 do IF Design Award, um dos prêmios mais reconhecidos da área com 5000 concorrentes todo o ano. Impressionante, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad