Conceito: Nokia com notch? Um designer resolveu mostrar como poderia ser o smartphone - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

18 de abril de 2018

Conceito: Nokia com notch? Um designer resolveu mostrar como poderia ser o smartphone


O iPhone X foi criticadíssimo pelo uso do notch, aquele pequeno "bigode" na parte superior da tela em que estão presentes todos os sensores frontais e a câmera. Essa solução para tentar aproveitar mais a tela não é nada inovadora, já que tínhamos no mercado o Essencial Phone, real pioneiro. Mas, por ser uma empresa com influência enorme no mercado, a Apple acabou ditando uma tendência que se espalhou por praticamente todas gigantes do mercado como Asus, por exemplo.

Com a Nokia de volta ao mercado sob a tutela da HMD Global, especulações sobre os novos lançamentos voltaram a todo o vapor e, dentre elas, ideias e concepções para futuros produtos da empresa. O Nokia X, conceito feito por um designer, imaginou como seria um Nokia com o notch. Ok, essa não é a ideia mais inovadora e/ou minimalista que já vimos aqui no blog, mas a forma como foi implantado o notch merece atenção, já que ele não se destaca tanto do resto do aparelho.


De resto, temos o de praxe: um led de notificação que poderia ser personalizado de acordo com apps que você acha mais interessante. A Hege, site do designer responsável pela criação do Nokia X, também trouxe algumas especificações técnicas para o aparelho, que contaria com o que temos de mais avançado nos aparelhos, incluindo um sensor de digital na tela de 5.7". 

  • Câmera com leitor facial
  • Flash Dual LED
  • Leitor de Digitais na tela
  • Bateria removível
  • USB Type-C
  • Entrada para fone de ouvido (aí sim!)
  • Áudio estéreo
Esse conceito é interessante pela forma como foi aplicado o Edge. Ele traz ideias do iPhone X com uma personalidade própria, atendendo também aos anseios dos usuários em relação a retirada de opções polêmicas como a p2.


E você? O que achou da aparência do aparelho? Gostou das opções acompanhadas? Não deixe de colocar seu comentário no fim da postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad