Decisão da T-Mobile de abandonar o aplicativo do Windows 10 Mobile coloca mais uma pá de cal no enterro do sistema - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

3 de agosto de 2017

Decisão da T-Mobile de abandonar o aplicativo do Windows 10 Mobile coloca mais uma pá de cal no enterro do sistema


Windows 10 Mobile é um sistema praticamente morto em relação ao número de usuários que é de menos de 1% em todo o mundo, mas também pode ser considerado acabado em relação ao suporte de aplicativos lançados pelas empresas.

Outrora uma das principais apoiadoras do sistema nos EUA, a T-Mobile acaba de anunciar que o seu aplicativo para o sistema deixará de funcionar e os poucos consumidores que são clientes da operadora e usam o Windows 10 Mobile, deverão utilizar o site para acessar os serviços da empresa a partir do próximo dia 25.

Vale lembrar que a T-Mobile foi a mesma que vendeu com exclusividade o último smartphone lançado com o sistema, o Alcatel Idol 4s, tendo cancelado as vendas do mesmo em abril desse ano.

Os recentes movimentos de demissão em massa de funcionários da divisão mobile adquirida da Nokia em 2014 e o pronunciamento público do encerramento de lançamentos de novos smartphones para os consumidores, provavelmente influenciaram a decisão da T-Mobile. Segundo a Microsoft, a ideia agora é focar no mercado corporativo, no qual a empresa se destaca pela segurança do seu sistema e das ferramentas Continumm.

A decisão da operadora norte-americana está longe de ser surpreende e, como ex-usuário da plataforma, é triste ver o fim do sistema que parecia ter um futuro tão promissor dois anos atrás.

Fontes: Canaltech PPLWare

Post Bottom Ad