Mudança de foco: Índia deve ultrapassar os EUA e se tornará o segundo maior mercado de smartphones no mundo - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

9 de junho de 2017

Mudança de foco: Índia deve ultrapassar os EUA e se tornará o segundo maior mercado de smartphones no mundo


Um relatória divulgado pela Statista, empresa de análise de mercado, a Índia, país de mais de 1,3 bilhão de habitantes deve, nos próximos dois anos, ultrapassar os Estados Unidos em vendas de smartphones, ficando atrás apenas da China.

Segundo previsões da empresa, a Índia deve deter 15% de participação de mercado até 2019, enquanto os EUA ficarão com 10% no máximo. A China, que atualmente detém 31% do total de vendas, deve se manter no topo sem problemas.

Com a chegada de aparelhos cada vez mais baratos disponível em larga escala pela Oppo, Vivo e Xiaomi, cada vez mais consumidores tem abandonado os dumbphones, celulares que apenas fazem ligações e mandam mensagens, por smartphones.

Esse aumento na procura tem sido acompanhado por um investimento das empresas. A Apple recentemente abriu uma fábrica e já produz uma parte dos seus aparelhos na Índia e a Xiaomi aumentou o seu potencial de fabricação inaugurando uma segunda fábrica para produzir smartphones. A Samsung, por sua vez, duplicará o tamanho de suas estruturas em Noida, polo industrial da Índia, para atender à demanda.

As empresas devem estar percebendo que esses números tem grandes chances de se concretizar. Além do enorme mercado em potencial, a Índia não sofre com a concorrência acirrada de empresas locais, sendo mais aberta para a chegada de qualquer empresa que ofereça um preço acessível. Não será estranho caso essa previsão se cumpra bem antes de dois anos.

Fonte: SapoTek

Post Bottom Ad