Será? Huawei afirma que superou Apple em vendas mas informações são duvidosas - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

12 de junho de 2017

Será? Huawei afirma que superou Apple em vendas mas informações são duvidosas


Já se tornou comum aqui no blog a pauta participação de mercado. Com as empresas chinesas se aproximando cada vez mais das tradicionais marcas sul-coreanas e norte americanas, a discussão sobre uma possível troca de lugares no ranking de vendas tem esquentado cada vez mais.

Agora, em mais um capítulo dessa interessante disputa temos a Huawei. Segundo o Economic Times, Allen Wang, diretor de produtos da empresa, afirmou que, em dezembro de 2016, a chinesa superou a Apple em vendas com 13,2% contra 12% da rival. Em números a Huawei teria vendido 139 milhões de smartphones em 74 países (o Brasil não tem aparelho da marca vendido de forma oficial).

Como vimos aqui no Tecno Explore em maio, a Huawei está realmente perto de conseguir ultrapassar a Apple, segundo relatório do primeiro trimestre de 2017, mas essas informações ditas por Allen são difíceis de serem verificadas, já que calcular o percentual de vendas mês a mês é algo difícil de ser feito. O que mais costuma ser realizado é uma apuração trimestral, no qual há um maior tempo para que os dados sejam mensurados e publicados.

Além disso, ele disse que a Huawei superou a Samsung em alguns países, mas não especificou quais seriam e muito menos em quantos smartphones a mais a chinesa teria superado a sul-coreana.

A Huawei está muito perto e provavelmente nos próximos anos deve conseguir ultrapassar a Apple, principalmente pela dificuldade que a Maça tem em ter sucesso no mercado natal da rival, a China. Mas, ainda é cedo para se fazer tais afirmações. O que deve ter acontecido foi uma simples empolgação de Allen com os números da empresa, mas é melhor que ele continue focado no caminho certo já que a Huawei está próximo, mas ainda não superou a sua grande rival.

Post Bottom Ad