Só os melhores: Google Play agora conta com categoria dedicada a "apps de excelência" - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

14 de junho de 2017

Só os melhores: Google Play agora conta com categoria dedicada a "apps de excelência"


A alguns meses a Google vem fazendo algumas mudanças em sua loja. Por exemplo, em março foi divulgado que milhões de aplicativos poderiam sumir da loja, mais especificamente os apps fantasmas, aqueles que imitam funções e que geralmente possuem um nome parecido, com o objetivo de facilitar a busca dos usuários.

Dessa vez, o objetivo da empresa é valorizar as empresas que mais se dedicam em criar aplicativos com uma experiência completa e superior aos demais disponíveis na loja. Um dos critérios que será usado é o de que serão destacados os que tem propostas que correspondem às boas práticas de programação. O design, a performance técnica e a avalização dos usuários também será levada em conta, ou seja, nada de Facebook nessa lista.

A categoria será renovada de três e três meses e será dividida entre aplicativos e jogos. Abaixo você confere a lista dos primeiros que fazem parte dessa categoria.

Aplicativos
Jogos
É valorizando os melhores e removendo os piores que os poucos a Google vai fazendo uma faxina em sua loja e perdendo cada vez mais o estigma de loja lotada com apps desnecessários que tinha anos atrás.

Fontes: SapoTek e IDGNow

Post Bottom Ad