Concorrência acirrada: com sucesso do iPhone 7 e 7 Plus Android perde espaço para o IOS nos EUA - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

19 de junho de 2017

Concorrência acirrada: com sucesso do iPhone 7 e 7 Plus Android perde espaço para o IOS nos EUA


Apesar de não ir nada bem em outros territórios como a China, a Apple vai muito bem em sua terra natal, nos EUA, segundo o recente relatório divulgado pela Kantar Worldpanel ComTech referente ao primeiro trimestre desse ano.

No primeiro trimestre de 2016 a Apple contava com 30.7% de market share e saltou para 36.5% no primeiro trimestre desse ano. Isso é devido, principalmente, ao sucesso estrondoso do iPhone 7 e 7 Plus que em maio representavam, sozinhos, 20.1% de todas as vendas dos EUA. Enquanto isso, na China o iPhone perdeu território tendo agora 16.2%, uma queda de 3.8%. Os smartphones mais recentes da empresa representaram apenas 8.5% de todas as vendas por lá, ficando bem atrás de empresas locais como a Huawei e a Oppo.

No geral, contando com o apoio de dezenas de empresas, o Android continua muito bem no mercado global, tendo como grande destaque a China, no qual domina 83.4% do market share.

Segundo uma análise feita por Lauren Guenveur da Kantar, a LG e a Samsung tiveram queda nas vendas se comparado ao mesmo período do ano passado nos EUA e pouco mudou com o lançamento do LG G6 e do Galaxy S8 em abril, tendo os Galaxy S8 e S8 Plus menos vendas do que seus antecessores S7 e S7 Plus.

USAQ1 2016 % Market shareQ1 2017 % Market share% Change
Android67.661.7-5.9
iOS30.736.55.8
Windows1.31.60.3
Other0.40.1-0.3
China
Android79.183.44.3
iOS2016.2-3.8
Windows0.50.2-0.3
Other0.40.2-0.2
EU5*
Android76.178.32.2
iOS18.219.31.1
Windows4.82-2.8
Other0.80.4-0.5
*EU5 inclui Alemanha, Grã Bretanha, França, Itália e Espanha

É interessante notar em como a Apple vai se consolidando cada vez mais em sua terra natal, enquanto perde cada vez mais terreno em países muito importantes como a China. A estratégia feita pela Apple nos EUA não pode servir para outros países e a empresa deve permanecer atenta a mercados importantes como a Índia que é um grande mercado em potencial e que ela ainda tem muita dificuldade em fazer sucesso.

Fonte: PhoneArena