A briga continua: Apple retalia e coloca todo o modelo de negócios da Qualcomm em risco - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

21 de junho de 2017

A briga continua: Apple retalia e coloca todo o modelo de negócios da Qualcomm em risco


O caso é o seguinte: a Apple é obrigada a pagar por cada iPhone produzido uma pequena porcentagem a Qualcomm devido a uma tecnologia sem fio de propriedade da fabricante de semicondutores. A Apple simplesmente se negou a pagar e a Qualcomm decidiu entrar com uma ação na justiça para receber o dinheiro.

Agora, segundo a Reuters, após a Qualcomm pedir o bloqueio da venda dos iPhones nos EUA como pena pelo não pagamento, a Apple decidiu contra-atacar. A Maça agora coloca em risco todo o negócio de venda de chips da Qualcomm alegando que a empresa pede para que os clientes assinem acordos de licenciamento de patentes antes mesmo de comprar os chips em um modelo chamado de "sem licença não há processadores". Com isso, a Qualcomm acaba conseguindo uma grande porcentagem da venda de cada iPhone em troca da integração dos smartphones com os chips de comunicação de dados que permitem a ligação com as redes móveis.

Mas afinal de conas, o que a Apple deseja? Simples, que ela pague apenas pelo valor dos chips, sem qualquer porcentagem adicional.

As exigências não param por aí: a Apple pede para que todos os processos contra as fabricantes do iPhone também se encerrem (Foxconn e mais outras três fabricantes) e que a briga fica apenas entre ela e a Qualcomm.

Essa guerra entre as duas fabricantes deve se estender por um longo tempo ainda. Caso a Apple vença, a Qualcomm deve sofrer grandes prejuízos, o que deve fazer a alegria da Mediatek, sua grande rival.

Fonte: Reuters
Via: Sapo Tek

Post Bottom Ad