Tendência inevitável: smartphone sem 'full screen' será visto como antigo pelos consumidores - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

22 de maio de 2017

Tendência inevitável: smartphone sem 'full screen' será visto como antigo pelos consumidores


Puxado pela Xiaomi com o Mi Mix, várias outras empresas de destaque resolveram seguir a tendência de smartphones com cada vez menos bordas. Entre eles temos o Galaxy S8 e o LG G6 que colocaram essa novidade como grande destaque.

Entre os vários motivos que levaram as empresas a tomar essa decisão está no simples fato da tela continuar com o mesmo tamanho, ou seja, os consumidores não precisam se preocupar de levar um smartphone cada vez maior no bolso. A tela deixa de aumentar, para que a proporção ocupada pelo display tome o lugar das bordas exageradas que víamos nos últimos lançamentos.

Todo esse aproveitamento de espaço já existente, além de deixar o aparelho com um visual muito mais elegante traz um desafio interessante e competitivo entre as empresas: quem consegue fazer o smartphone com menos bordas?

A receptividade dos consumidores mostra que tanto o Mi Mix quanto o Galaxy S8 e o LG G6, smartphones que colocaram essa novidade como destaque, conseguiram alcançar resultados de vendas, no mínimo, satisfatórios.

Sendo assim, fica a dúvida: será que a Apple vai entrar nessa tendência e competir pelo 'full screen'? De qualquer forma, qualquer que seja a empresa que lançar um smartphone sem bordas reduzidas, tem grandes chances de acabar sendo colocado como um 'smartphone do passado'. As empresas não tem outra opção a não ser seguir o ritmo e entrar na guerra contra das bordas.

Post Bottom Ad