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7 de abril de 2017

Opinião: O pós-venda da Amazon Brasil deveria ser exemplo para todas as outras lojas online


Pode não parecer, mas isso não é um publieditorial e nem nada pago. Muito pelo contrário, é um relato meu de como, pela primeira vez, fiquei satisfeito com o pós-venda de um e-commerce brasileiro.

A mais de 6 anos compro produtos nos sites online. A variedade é grande: desde um cartão SD até a um sofá pra sala. Em tanto tempo de vida no e-commerce é mais do que natural que problemas aconteçam - e é aí que a maior dor de cabeça mora.

Para devolver produtos já cheguei a ficar mais de 20 minutos no telefone o que, além do custo da ligação (quase todas as lojas só disponibilizam números para São Paulo), o tempo para se resolver algo que deveria ser simples acaba tornando todo o processo muito desgastante.

Mesmo contando com chats online, a maioria quase nunca resolveu o meu problema, sempre foi necessário realizar alguma ligação.

Até que, na semana passada, comprei um livro na Amazon e tive alguns problemas em relação ao pagamento. Quando fui procurar a opção para atendimento aí veio a surpresa: bastava colocar o meu número de telefone que, automaticamente uma ligação seria feita para o telefone. No mesmo menu é oferecida a opção de agendar uma ligação.

Só nesse processo já foi eliminado o custo da ligação, isso sem contar com o atendimento super paciente que foi prestado, algo que não havia experimentado em nenhuma outra loja em todo esse tempo.

Então é isso, fica aí a dica para todos os principais e-commerce do Brasil. Acredito que a partir do momento que você compra um produto, a loja deve prestar total suporte ao cliente e essa forma de atendimento da Amazon é um exemplo a ser seguido.

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