Absoluta: Apple domina mercado de smartwatchs mas Xiaomi se aproxima em número de vendas - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

15 de novembro de 2017

Absoluta: Apple domina mercado de smartwatchs mas Xiaomi se aproxima em número de vendas


Mesmo longe de ser a pioneira na área de relógios inteligentes, a Apple vem conquistando cada vez mais mercado a cada lançamento de um novo Apple Watch e, de acordo com dados recém divulgados, essa liderança está longe de acabar.

No terceiro trimestre desse ano, de acordo com a Canalys, a Apple vendeu 3.9 milhões de relógios inteligentes sendo 800 mil apenas de Apple Watch Series 3 com compatibilidade com a rede LTE. A Xiaomi não ficou muito atrás, vendendo cerca de 3.6 milhões de dispositivos enquanto a Fitbit vendeu 3.5 milhões.

Aparentemente nem mesmo os problemas com a rede LTE afetaram as vendas do Apple Watch Series 3 que bateu o record da geração anterior em vendas. E mais: a demanda pelo relógio da Apple está tão grande, que ela vem enfrentando problemas para dar conta de tantos pedidos, algo similar ao que vemos no iPhone X. Com a chegada das vendas de fim de ano, a tendência é para que essa situação se torne ainda mais grave.

É impressionante ver como a Apple está sendo a referência no mercado de smartwatchs. Mesmo chegando no mercado bem depois de outras empresas de grande porte como a Sony, ela acabou tomando a liderança e afastado quaisquer concorrentes que pudessem incomodá-la. Mais uma prova de que chegar primeiro nem sempre significa manter a liderança e a relevância no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad