Apple deve impulsionar venda de smartphones no último trimestre desse ano - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

10 de novembro de 2017

Apple deve impulsionar venda de smartphones no último trimestre desse ano


O iPhone X chegou causando muitos comentários internet a fora. Sejam ele positivos ou negativos a Apple conseguiu chamar todas as atenções para o seu smartphone feito em comemoração aos 10 anos do lançamento do primeiro iPhone. 

Nesse final de ano as vendas de smartphone de uma forma geral devem crescer como acontece todo ano, mas a Apple deve se destacar mais do que outras empresas.  É o que diz uma pesquisa feita pela TrendForce que diz que no quarto trimestre as vendas de smartphone devem crescer 6.3% em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso é confirmado com o resultado 6% maior registrado no terceiro trimestre desse ano.

Graças ao iPhone X e aos produtos atuais que já tem um tempo de lançamento, a Samsung deve sentir o baque do lançamento do smartphone da Apple no último trimestre. Mesmo assim, é esperado que a sul-coreana consiga manter o ritmo de 75 a 80 milhões de smartphones vendidos por trimestre como tem sido até agora.

Com os problemas de produção do iPhone X, as vendas do aparelho devem demorar para surtir o impacto esperado, mas ainda assim serão visíveis. Dos 81 milhões de iPhones que serão produzidos no quatro trimestre, 33% serão de iPhone X, e a tendência é que esse número cresça consideravelmente nos primeiros meses do ano que vem.

Em relação ao mercado de smartphones no ano, a TrendForce estima que haverá um crescimento de 10,5% se compararmos o quarto trimestre com o terceiro e tudo isso graças ao iPhone.

É espantoso o impacto que o lançamento do iPhone X terá no mercado de smartphones. Mesmo que grande parte das novidades do smartphone seja algo novo apenas no IOS e que já esteja disponível em outros aparelhos, a Apple ainda tem um poder de persuasão único, algo que nenhuma outra empresa tem.

Fonte: TechRadar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad