Conceito: smartphone tem uma câmera em cada ponta para ser usado em mais posições - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

7 de novembro de 2017

Conceito: smartphone tem uma câmera em cada ponta para ser usado em mais posições


Essa semana voltamos com a série Conceitos que já teve várias participações aqui no Tecno Explore, como você pode conferir na tela inicial do blog ou clicando aqui. Para quem não conhece, a ideia dessa área é dar visibilidade aos melhores conceitos feitos por designers para que, quem sabe um dia, alguma empresa coloque essas ideias em prática.

Os smartphones estão com cada vez menos bordas. Isso é um fato e não há mais volta, principalmente agora que vemos até mesmo uma empresa conservadora em mudanças no design como a Apple seguindo essa correnteza cada vez mais forte. Mas, se o smartphone tende a ficar sem bordas tanto na parte superior quanto na inferior, por que não dar a liberdade do usuário de usar o aparelho na posição que quiser?



A ideia do Gravity Phone feita por Julien Lanoy e Jean-Francois Bozec muda a forma como utilizamos o smartphone no dia a dia. Com duas câmeras - uma posicionada na parte superior e outra na inferior - não importa mais em qual posição você utiliza, não existe mais o "você está usando o aparelho ao contrário" já que não existiria mais um lado certo.

E a câmera? Seguindo a ideia de um smartphone em que não importa a posição em que você esteja utilizando, a câmera foi movida para o centro do aparelho. A ideia é que, além de tirar as limitações de posicionamento do smartphone, você também possa segurar o smartphone com as suas duas mãos sem se preocupar em encostar na câmera.


O sensor biométrico não foi abolido mas movido para a lateral. Sendo assim, os usuários contariam com sensor facial como opção e não uma obrigação como a Apple fez com o iPhone X. As duas câmeras frontal ajudarão o smartphone na tarefa de identificar o rosto do usuário com o máximo de precisão.

Se já não bastassem essas novidades, o conceito do Gravity Phone tem outra ideia interessante: evitando que a leitura do usuário seja atrapalhada pelo próprio dedo, o smartphone tem as suas laterais sensíveis ao toque, como você confere no gif abaixo.


Por último, ainda graças às duas câmeras na parte frontal, o Gravity Phone iria desenterrar a ideia do Fire Phone da Amazon contando com a tecnologia 3D na tela, tornando as imagens do smartphone ainda mais realistas e com um sensação de profundidade e imersão únicas.

Quanto às especificações técnicas, o smartphone contaria com 12 MP em cada câmera frontal, 1220 x 2440 pixels de resolução no display, 16 MP na câmera traseira. Para mais informações basta acessar o site do smartphone.


Interessante esse conceito, não é mesmo? Vários ideias pensadas em um único aparelho que não parece tão distante quanto possa parecer.

E você? Gostou desse conceito? Não deixe de deixar a sua opinião nos comentários e debater sobre o tema. Até a próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad