Prepare seu Cosplay e participe do concurso do Geek & Game Rio Festival!; saiba tudo sobre o evento! - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

23 de março de 2017

Prepare seu Cosplay e participe do concurso do Geek & Game Rio Festival!; saiba tudo sobre o evento!


O Rio de Janeiro está prestes a receber o maior evento de Cultura Pop e Games já realizado na cidade. O "maior" fica claro, também, na quantidade de pessoas: 70 mil. Grande parte do público será de fãs de eSports, videogames, quadrinhos, colecionáveis, filmes e ainda de séries de TV.

Para manter toda essa galera entretida, o evento contará um desfile de cosplays (explicarei adiante), palestras, Meet & Greet com vários artistas famosos dos cenários nacional e internacional e encontrar diversos produtos de vários segmentos.

O evento será realizado no mesmo local onde é feita a Bienal Internacional do Livro, no Riocentro, localizado na zona oeste da cidade. Para explicar melhor tudo o que vai acontecer em abril, nada melhor do que separar em tópicos, vamos lá!

Arena de Games
Um dos principais destaques é a arena batizada de "Arena Gamer Stadium" e, como o próprio nome diz, será palco de várias competições de eSports. A estrutura suspensa desse espaço vai proporcionar torneios durante todos os 3 dias de evento. Só para se ter uma ideia do tamanho do palco, ele contará com seis arquibancadas!

Para que todos possam assistir às competições, haverá um telão gigante, com narração profissional e transmissão de todos os jogos ao vivo pela internet. As competições abrangem vários times profissionais dos mais diversos tipos de jogos como Tom Clancy's Rainbow Six Siege, League Of Legends e Counter Strike: Global Offensive.

Entre tantas equipes, uma das que mais se destaca é a que tem dois cariocas: Nicolle Mehy, conhecida pelo nick "Cherrugumms" e Leo Duarte, conhecido como "Zigueira", ambos são jogadores de Rainbow Six Siege e integrantes do time denominado de Black Dragons.

Para você que não conhece os dois, aqui vai alguns feitos: Nicolle é a capitã do time profissional que compete em todo o mundo, além de ser a única jogadora na América Latina. Apesar de estar no time, ela tenta conciliar a participação nas competições com a faculdade de Direito. Léo entrou no Black Dragons no ano passado e já carrega a experiência de ter atuado em outros times e jogos.


Concurso Cosplay
Outro ponto que promete chamar a atenção do público é o concurso de cosplay. Denominado de Cosplay Awars, o prêmio vai selecionar o competidor que melhor representar o seu personagem seja ele dos quadrinhos, games, filmes, desenhos, séries ou qualquer outro gênero. E prepare-se: as inscrições começam já no dia 3 de abril!

Primeiramente serão escolhidos 80 participantes de acordo com a ordem com que eles se inscreveram no concurso. Os dois primeiros dias do evento serão reservados para escolher os melhores e os cinco que mais se destacarem vão disputar a grande final no dia 23, às 18h.

Cada cosplayer terá apenas um minuto para se apresentar e eles serão julgados não só em relação à fidelidade, como também ao acabamento das confecções, desenvoltura e até na perfomance. Ou seja, caprichem na apresentação!

Além desse concurso, qualquer um poderá participar de desfilar livres durante todos os dias do evento. Lá também ocorrerá um Desfile Infantil para os pequenos geeks.


Convidados internacionais, espaço infantil e mais
Como é de se esperar para um evento com esse tamanho, teremos, também, a presença de personalidades internacionais. Entre os que mais se destacam temos o renomado designer Tim Schafer, que é uma lenda dos jogos no estilo Adventure. Entre as suas criações mais famosas temos o Day of The Tentacle, Full Throttle e Grim Fandango. Ele participará do evento em um painel que ocorrerá no primeiro dia, 21.

Para os fãs de quadrinhos temos o ilustrador David Lloyd, criador da renomada série V de Vingança e da icônica máscara de Guy Fawkes, usada até hoje como um símbolo de resistência. Os fãs poderão vê-lo no dia 22 quando ele discutirá sobre "Quadrinhos como ferramenta de protesto".

Quem curte leitura também terá um painel com uma personalidade muito importante para acompanhar, ela se chama Christie Golden, responsável por impressionantes 35 livros oficiais do universo nerd. Ela falará sobre seus trabalhos baseados na franquia Warcraft.


O Little Heroes é o nome do espaço infantil que será criado no Geek & Game para atender ao público de 4 a 12 anos e contará com 100 metros quadrados. Pais e filhos contarão com diversas atividades como oficinas de cinema, ciências, quadrinhos, jogos de tabuleiro e de videogame.

Para encerrar, temos ainda exposições na área de board games, HQs, sessões de Meet & Greet, espaço para artistas independentes, palestras e participações de diversos influenciadores da internet e Food Trucks para matar a fome.

Ufa, com tantas atrações é difícil não sentir vontade de participar, não é mesmo? Ficou interessado? Veja todas as informações abaixo e entre no site do evento caso ainda reste alguma dúvida.

Geek & Game Rio Festival 2017
Data: 21 a 23 de abril
Local: Riocentro
Endereço: Avenida Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Informações sobre os ingressos: http://www.ggrf.com.br/ingresso.php

Post Bottom Ad