Mau exemplo: Youtuber incentiva e mostra como permanecer com o Galaxy Note 7 adotando medidas arriscadas - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

9 de dezembro de 2016

Mau exemplo: Youtuber incentiva e mostra como permanecer com o Galaxy Note 7 adotando medidas arriscadas


Não tem jeito: o Galaxy Note 7 ainda será assunto até a Samsung anunciar o seu sucessor ou mostrar um smartphone da empresa que venha preencher essa lacuna. Depois de tantas polêmicas, parece que temos mais uma que deve render muito assunto nos próximos dias.



Um Youtube chamado Max Lee, dono do Galaxy Note 7 resolveu publicar um vídeo no seu canal mostrando que ainda é possível permanecer com o smartphone explosivo adotando algumas medidas que, segundo ele, fazem com que o aparelho fique "seguro".

Entre as medidas tomadas está, primeiro, instalar uma ROM personalizada que remove 60% do limite da bateria e, a segunda e mais drástica é usar luvas bem grossas para não sofrer qualquer tipo de queimadura.


O pior de tudo é que ele ensina todos os passos tranquilamente, como se fosse um tutorial comum, que não poderia trazer nenhuma consequência e risco para a vida de quem fizer isso. As reações para o vídeo foram bem negativas, sendo metade delas likes negativos. Além disso, grande parte dos comentários critica de forma bem incisiva e diz que Max está colocando a vida dos outros em risco incentivando isso.

É lamentável que alguém coloque tal vídeo no ar. A Samsung está se esforçando para que não tenha mais nenhum Note 7 no mercado exatamente porque ela ainda não sabe, oficialmente, o causador das explosões. Ou seja, o risco ainda é desconhecido o que acaba tornando muito perigoso permanecer com o aparelho em suas mãos.

Post Bottom Ad