Facebook e Messenger para Windows 10 Mobile agora exigem 2GB de RAM e isso não faz o menor sentido - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

17 de outubro de 2016

Facebook e Messenger para Windows 10 Mobile agora exigem 2GB de RAM e isso não faz o menor sentido

O péssimo app do Facebook disponível para o Windows 10 Mobile ganhou novidades. Mas, ao contrário do que normalmente se pensa, essas novidades não trouxeram tanta alegria ao usuários do sistema da Microsoft.

Para otimizar tanto o Facebook quanto o Facebook Messenger, os requisitos mínimos exigidos aumentaram consideravelmente: passaram para 2GB RAM. O que, com a escassa oferta de aparelhos com toda essa RAM, faz com que muitos usuários fiquem impedidos de baixar o aplicativo.

Mas, ao menos por enquanto, quem possui aparelho com menos de 2GB ainda pode baixar o app, mas já não poderá dar nota ao aplicativo da rede social mais usada no mundo.

É de uma irresponsabilidade sem tamanho fazer isso. Aplicativos de rede social devem ser acessíveis ao maior números de usuários possível. Afinal, sendo usados por muitos para se comunicar com amigos ou com o trabalho, é essencial que a maioria dos usuários que usam a plataforma tenha acesso à ele.

Colocar os aplicativos com um requisito tão alto está longe de ser uma otimização para o app. Muito pelo contrário, mais parece que a equipe do Facebook não está se importante muito com o seu aplicativo no Windows 10 Mobile e que, com isso, aumentou o seu requisito para que o número enorme de reclamações diminua. 

Fonte: Adrenaline