Samsung anuncia primeira memória de 8GB para smartphones e estaria firmando parceria com a LG para o Galaxy S8 - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

20 de outubro de 2016

Samsung anuncia primeira memória de 8GB para smartphones e estaria firmando parceria com a LG para o Galaxy S8



Duas novidades muito interessantes surgiram hoje na Samsung e, para a felicidade da empresa, ambos não estão relacionados diretamente com os casos de combustão espontânea vistos no Galaxy Note 7.

A primeira é que a sul-coreana é a primeira a apresentar um pacote de memórias móveis com 8GB. O novo pacote é chamado de DRAM LPDDR4 e foi desenvolvido em um processo de 10nm, o que, segundo a Samsung, vai proporcionar uma maior eficiência energética durante o seu uso. A taxa de transferência de dados chega a até 4,266Mbps e ele mede em torno de 15 x 15 x 1mm. A empresa pretende usar esse tamanho para melhorar a integração entre os dispositivos móveis e, ainda, proporcionar uma experiência mais suave ao assistir vídeos em 4K.

A segunda notícia do dia sobre a empresa é que, ao que parece, a Samsung já está dando uma atenção especial ao Galaxy S8 em relação às baterias. Segundo rumores, a sul-coreana pretende firmar uma parceria com a sua conterrânea, a LG, para que ela seja responsável pela fabricação das baterias do top de linha a ser lançado no ano que vem.

Buscando um fornecedor para que a empresa não tenha os mesmos problemas do Galaxy Note 7 no Galaxy S8 no ano que vem, a LG parece uma boa alternativa, principalmente porque as duas empresas já mantém uma parceria, em que a LG é responsável pela fabricação dos módulos de câmera dos smartphones da Samsung por meio da LG Innotek, uma subsidiária da gigante de tecnologia.

Ambas as novidades são bem interessantes. Se confirmados os 8GB de ram no Galaxy S8, o smartphone deve acabar tendo uma demanda absurdamente alta pelo seu pioneirismo. E, ao contrário do que fez no Galaxy Note 7, é importante que a empresa se preocupe com a integridade de elementos básicos antes de pensar em implantar uma tecnologia nova no principal dispositivo da empresa.

Fontes: Adrenaline Tudo Celular