Samsung derruba vídeos do Note 7 como uma bomba em GTA e mostra como as regras do Youtube são frágeis - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

21 de outubro de 2016

Samsung derruba vídeos do Note 7 como uma bomba em GTA e mostra como as regras do Youtube são frágeis



Quem acompanha o mundo da tecnologia já percebeu que o caso do Galaxy Note 7 é emblemático. Seja pela quantidade considerável de casos de combustão, pelo recall problemático ou até mesmo pela variedade de situações diferentes em que ocorreram as explosões, o top de linha da Samsung ficará marcado como um dos maiores fracassos da história do mundo da tecnologia.

Tendo isso em vista, é normal que a internet, palco da zoeira, fizesse brincadeira com isso e transformasse o Note 7 em uma grande piada. E, para completar essa zoeira, foi lançado, recentemente, um mod no GTA V que transforma o aparelho da Samsung em uma bomba. 

Desde então, foram colocados no Youtube dezenas de vídeos que mostram o Note 7 sendo jogado contra carros, pessoas ou simplesmente para cima, mostrando o poder de detonação do aparelho no jogo.


A Samsung, como já era de se esperar, não ficou satisfeita com toda essa zoeira e resolveu que esses vídeos deveriam ser retirados do maior site de compartilhamento de vídeos do mundo. Para que a remoção fosse feita, a empresa simplesmente reivindicou os direitos autoriais e pronto, vídeo removido. Rápido, não é mesmo? Teria sido interessante se o recall tivesse sido na mesma rapidez.

Como esclarece o site Gizmodo Brasil, o DMCA (Digital Millenium Copyright Act), lei americana que garante direitos autorais, é o que autoriza empresas removerem os vídeos sempre que acharem que os seus direitos autorais estão sendo violados. O site esclarece, ainda, que a empresa está longe de ser a primeira a tentar tirar vídeos que manchem a sua imagem. Por mês, outras 75 milhões de solicitações são feitas.

Lamentável o que acontece com o Youtube. Infelizmente, a leia acaba passando por cima da liberdade de expressão, o que prejudica a liberdade dos canais da produção de conteúdo e ainda complica a vida da empresa do meio jurídico.

É, Samsung, se você acha que é assim que vai limpar a imagem da empresa, está muito enganada. Afinal, os vídeos continuarão a ser postados e o mod ainda está disponível na internet para qualquer um usar.