[Opinião] Depois de fusão com a Vivo, não foi só a qualidade da internet da GVT que caiu - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

5 de julho de 2016

[Opinião] Depois de fusão com a Vivo, não foi só a qualidade da internet da GVT que caiu


Foi publicado ontem (04) um ranking no Olhar Digital mostrando os números das velocidades médias de internet das principais operadoras. Mesmo depois da fusão, o ranking elaborado pela Netflix, mostrou a GVT separada da Vivo, o que nos deu a oportunidade de conferir os números das operadoras antes e depois da fusão.

Um dos destaques foi um dado interessante: enquanto a velocidade média de internet da Vivo melhorou (de 1,44 para 1,88 Mbps), a empresa recém adquirida pela Telefónica sofreu uma queda impressionante (de 3,25 para 2,92 Mbps). 

Como o próprio Olhar Digital constata, isso pode estar sendo causado porque a Vivo já está fazendo uso das estruturas da GVT para atender aos seus clientes. Levando em consideração, principalmente, que a Vivo sofre com um problema grave quanto a velocidade de internet, já era esperado que a empresa fosse fazer isso. Pelos números abaixo, dá para perceber que, caso isso aconteça com mais força nos próximos meses, os clientes da antiga GVT já podem esperar por uma redução cada vez maior na velocidade média de banda. Afinal, investir pra que, não é mesmo?


Como cliente desde o começo de 2014 e, baseado em alguns relatos de usuários antigos da GVT, dá para perceber que não foi só a qualidade de internet que sofreu uma queda. Outro ponto que sofreu prejuízos depois da compra foi o atendimento ao cliente.

Se antes era comum ligar para a GVT e encontrar atendentes mais dispostos em resolver os problemas, bem como o tempo de duração da chamada era bem curto se comparado ao que sofria com a Oi (fui cliente da operadora por longos quatro anos), tudo isso foi por água a baixo desde que a Vivo assumiu o controle da ex-empresa francesa.

Atendentes sem muita paciência em resolver os problemas, bem como uma espera quase interminável para ser atendido já são problemas muito rotineiros enfrentados desde que a Telefónica conseguiu que a compra fosse aprovada.

É uma pena que isso esteja acontecendo. Tida como uma das melhores em internet fixa, é melhor que os clientes da GVT se preparem, porque a qualidade da internet deve passar por um profundo declínio nos próximos meses.

Fonte das imagens: Tecnoblog e Olhar Digital