Morte de Ray Tomlinson: invenção do e-mail revolucionou a comunicação no mundo - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

7 de março de 2016

Morte de Ray Tomlinson: invenção do e-mail revolucionou a comunicação no mundo



Antes do WhatsApp ou de qualquer outro aplicativo de mensagens. o principal meio de comunicação era o e-mail. Se hoje ele é apenas mais uma das ferramentas utilizadas para comunicação, anos atrás ela era uma das poucas e a que era a mais usada para tudo.

E o responsável por essa invenção teve a sua morte comunicada hoje (7). Mesmo não sendo muito conhecido pelo grande público Ray revolucionou a forma de comunicação.

Em 1971 ele escreveu o que se tornaria o primeiro cliente de e-mail do mundo. Com ele, era possível apenas a comunicação entre dois computadores. E, é claro, com a tecnologia da época, para que esse envio fosse possível, eram precisos dois mainframes (computadores que chegavam a ocupar um cômodo inteiro).

Em um época em que ainda era comum a troca de mensagens por carta, o e-mail veio para facilitar a vida das pessoas e mudar totalmente a comunicação no mundo. De lá para cá, imagine quantas pessoas o e-mail ajudou?

Assim como toda a tecnologia, ela foi evoluindo com o passar dos anos até o e-mail se tornar o que conhecemos hoje. Um serviço global que tem mais de 4,6 bilhões de contas e é usado por, praticamente, todo o usuário da rede mundial de computadores.

Além da criação do e-mail ele foi ainda responsável pela criação do padrão para o envio do e-mail. Como o 'de', 'assunto' e 'data'. 

Mesmo não sendo mais usado como principal serviço de mensagens, é difícil imaginar a internet sem o e-mail. Além do envio de mensagens corporativas ou trabalhos escolares, o e-mail ainda serve como base para cadastro em praticamente todos os serviços da internet como Facebook ou Netflix.

Que descanse em paz Ray Tomlinson. 

Fonte das informações: Gizmodo Brasil

Post Bottom Ad