Os prós e contras do refrigerador inteligente da LG apresentado na CES 2016 - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

6 de janeiro de 2016

Os prós e contras do refrigerador inteligente da LG apresentado na CES 2016

Além de apresentar o seu modelo de tela flexível, a LG também trouxe novidades na sua linha de refrigeradores, maquina de lavar,entre outros produtos para a cozinha.

Aqui no Tecno Explore, você já pôde conferir que tornar tudo inteligente faz parte das tendências para 2016, e a LG, é claro, não poderia ficar fora disso.

Em um evento realizado ontem a sul-coreana apresentou a sua linha LG Signature, produtos que carregam a internet das coisas, mas que trazem também um design premium e funções interessantes. Dessa linha, se destaca o refrigerador inteligente da LG que possui funções bem interessantes. Mas afinal de contas, será que vale a pena?

Um novo passo para a internet das coisas?
Uma das novidades que eu mais achei interessante nesse regfrigerador foi a knock-on, que permite você visualizar, através do visor na parte da frente da geladeira, o que tem dentro dela. Isso pode ajudar a reduzir, consideravelmente o consumo de energia, fazendo diferença no começo do mês, quando chegar a conta de luz.

Além disso temos o Auto Door Open, que é um sensor que detecta o seu pé quando colocado no na base do refrigerador, abrindo-o automaticamente. O que pode ser útil pra quando as mãos estiverem ocupadas.

Fonte: Tecmundo
E o preço?
Tudo são flores até que olhamos o preço, não é mesmo? Com a linha LG Signature isso não é nada diferente. Apesar dos preços não terem sido divulgados a empresa já deixou claro que essa é uma linha premium, ou seja, se você estiver interessado, prepare o bolso.

Se você quer ter uma ideia de quanto pode custar toda essa novidade, podemos pegar como exemplo a geladeira inox inteligente da LG vendida atualmente pelas Lojas Americanas. Ela não possui o visor e é claro, não possui as funções que destacam essa nova geração e, mesmo assim sai por incríveis R$9899,91. Ou seja, não espere nada diferente disso.

Se valerá apena pagar isso tudo? Provavelmente não. Apesar de ter funções interessantes, acredito que a maioria das pessoas consegue viver sem precisar pagar quase R$10.000, ou mais, para ter algumas funções que correm risco de serem esquecidas na correria do dia a dia.

Fonte: Tecmundo e LG

Post Bottom Ad