Quais são as vantagens que a tela dobrável da LG pode trazer? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

6 de janeiro de 2016

Quais são as vantagens que a tela dobrável da LG pode trazer?


A CES 2016 começou ontem e já tivemos várias novidades, muitas delas vindas da LG. Além de apresentar refrigeradores inteligentes, outro destaque da sul-coreana foi a tela dobrável, apresentada pela primeira vez ao vivo e disponível para teste no local.

Mas, com chegada de novelas tecnologias há de ser feita uma importante pergunta: Qual a diferença que ela pode fazer na minha vida, no meu dia a dia? A seguir você confere alguma das possibilidades.

O novo jornal
Eu ainda sou um dos que gostam de ler um bom jornal pela manhã mas reconheço que este formato de veiculação de notícias não é mais usado pela maioria das pessoas. E os motivos são os mais diversos: seja pela falta de praticidade em segurar um papel enorme enquanto anda de metrô (principalmente se for o metrô aqui do Rio de Janeiro) ou por, muita das vezes as notícias, as notícias serem velhas, se comparadas com outros meios de informação como a internet.

Telas flexíveis como estas poderiam servir para ser o novo jornal. Tendo a flexibilidade do tradicional com a tecnologia do novo. Conferir as novidades do dia em uma tela grande e que poderia ser atualizado a cada segundo é algo realmente interessante.

Mas, é claro, por enquanto esbarramos no custo de um tela flexível como essa que só deve baixar, consideravelmente, 5 anos após a chegada da mesma no mercado.

Facilidade de transporte
Transportar a sua tv de 48", hoje, não é uma tarefa fácil, principalmente, porque as tvs são produtos feitos para serem colocados em um local e pronto. Dali não sai.

Mas, com a chegada de telas flexíveis como estas poderíamos começar a nos imaginar levando uma tv destas para alguma viagem, por exemplo (não esta de 48", um modelo menor seria o ideal).

Além disso, o fato delas serem finas ajuda para que haja uma economia considerável no espaço da sua casa.

Fonte BBC Brasil/ Via: Folha de S. Paulo

Menor consumo de energia (?)
Sim, eu sei. Essa tecnologia ainda nem foi implementada e muito menos foi disponibilizada para testes para que possamos comprovar se, de fato isso pode trazer alguma diferença real no consumo de energia, mas com a redução dos componentes sem a redução da qualidade de imagem, podemos concluir que provavelmente estas telas poderão ter um custo benefício maior do que as atuais quando o assunto é consumo de energia.

É, claro, para que possamos bater o martelo e confirmarmos isso teremos que esperar para que sejam feitos os testes comprovando isso.


É tudo ainda muito novo para que possamos dizer se esta tecnologia vai vingar ou se vai demorar mais que o normal como as tvs 4K, mas que ela é interessante, é. Não posso negar isso.

Fonte: BBC Brasil

Post Bottom Ad