Considerações sobre o Microsoft Edge, novidades no Hololens e Windows 10 - Tecno Explore

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Microsoft

29 de abril de 2015

Considerações sobre o Microsoft Edge, novidades no Hololens e Windows 10


A Microsoft apresentou hoje várias novidades nos seus principais produtos e serviços para esse ano. Na Build 2015 tivemos o nome do novo navegador o Microsoft Edge, o aguardado Windows 10 e o revolucionário óculos de realidade virtual o Hololens. Confira as considerações sobre as novidades desses três produtos.

Novidade no Windows 10
A Microsoft, principalmente depois da saída do Steve Ballmer e da entrada do Satya Nadella, tem apresentado uma enorme quantidade de novidades em todos os seus principais produtos e serviços. E, mais uma vez, isso esta se confirmando.

O aguardado Windows 10 já mostrou que é o "tudo ou nada", principalmente se levarmos em consideração os smartphones da linha Lumia. Apresentando uma série de novidades e ainda vários incentivos da Microsoft para que a adoção seja rápida (como o upgrade grátis para usuários do Windows 7), mostra que ela esta apostando todas as suas fichas nele.

Além das novidades já apresentadas em Janeiro, foi anunciado que o Windows 10 irá aceitar que seja reutilizado código Java e C++ já utilizado no Android e, para o IOS, será possível reaproveitar código em Objective C, o que é mais uma estratégia para aumentar a sua loja de aplicativos. Isso é como se a Microsoft facilitasse ainda mais o desenvolvimento de aplicativos para a sua plataforma deixando tudo ainda mais simples do que já é. 


Projeto Spartan Microsoft Edge
O nome Spartan caiu nas graças do público, mas, a Microsoft decidiu manter esse nome apenas no projeto, assim como o Project Natal (Kinect) e o Project Fortaleza (Hololens). De qualquer forma esse novo navegador promete agitar a competição entre navegadores.

Com uma interface limpa e agradável e, trazendo funcionalidades muito interessantes, como o fato de poder desenhar na tela, aos poucos fica perceptível o por quê de a empresa começar um navegador do zero e abandonar de vez o Internet Explorer.

A grande novidade apresentada nesse evento fica por conta de o novo navegador já poder importar as extensões do Google Chrome e do Firefox. Isso ajudará muito principalmente se levarmos em consideração que muitos usuários só usam o Firefox devido a alta quantidade de extensões que ele possui.

O revolucionário Hololens
No artigo completo que você pôde conferir aqui no Tecno Explore em Janeiro eu já teci vários elogios ao Hololens, e ainda destaquei a importância dele para o futuro. Mas, foi apenas hoje que a empresa respondeu a principal pergunta que uma pessoa pode fazer hoje: Qual será a utilidade de um dispositivo desse para o meu dia a dia?

Para que essa pergunta tivesse uma resposta a Microsoft dedicou grande parte da sua conferência só para mostrar como o dispositivo poderia ajudar na vida das pessoas e como ele poderia fazer a diferença. Seja em um laboratório médico ou até mesmo no uso de programas muito populares como o Skype e o Windows Media Player. Vale a pena conferir o vídeo abaixo:


Considerações finais
As principais novidades realmente foram apresentadas na conferência do final de Janeiro, por isso, o que foi apresentado hoje foi mais baseado no que já havia sido mostrado anteriormente.

De qualquer forma, foram várias as novidades estratégicas apresentadas na Build 2015. E que venha o Windows 10 e suas novidades. Apenas no segundo semestre teremos acesso a versão final tanto do Windows 10 quanto de todos os seus serviços e aplicativos que fazem parte desse sistema.

Para conferir com mais detalhes as novidades ditas nessa postagem você pode conferir a matéria completa sobre a conferência de Janeiro.


E você? O que achou de todas essas novidades? Deixe sua opinião nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário