Considerações sobre o LG G4 - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

28 de abril de 2015

Considerações sobre o LG G4

A LG apresentou hoje o seu mais novo top de linha. Depois de alguns meses da sul-coreana ter anunciado o LG G Flex 2, chegou a vez do seu aguardado smartphone. O LG G4 já tinha várias imagens e configurações divulgadas mas a LG apresentou hoje de forma oficial o aparelho que briga para ser o melhor smartphone de 2015. Veja à seguir as considerações sobre ele.

Um smartphone com ótimas configurações
A frase acima em destaque pode parecer um pouco óbvia, principalmente se levarmos em consideração que o LG G4 é um smartphone top de linha, mas, no caso dele, é interessante reforçar essa ideia. 

O LG G4 segue a tendência atual e oferece uma tela Quad HD (2560x1440) com a ousada proposta de oferecer uma tela com 25% mais brilho e 20% mais especto de cor que as concorrentes que possuem a mesma resolução de tela. Ela ainda é IPS Quantum Display. Sobre a tecnologia dessa tela você pode conferir mais clicando aqui.

Esse foi um ponto positivo e tanto para a LG já que, além de oferecer uma tela com uma resolução excelente, ela ainda resolveu inovar na tecnologia usada.


Além da tela, ele oferece um processador Snapdragon 808X10 hexacore 64-bit rodando a 1,8GHz e 3G de Ram. Em seu corpo curvo de couro ainda temos uma bateria de 300mAh. O que, provavelmente, dará ao aparelho uma maior durabilidade ao aparelho. Mas, devido a resolução alta da tela, teremos que esperar para que os testes comprovem isso.

Em pontos
  • Nova interface da UX, a UX 4.0
Como não é só de configurações que vive um smartphone a LG apresentou novidades na sua UI. É interessante observar em como parece que estamos vivendo um ano de mudanças visuais e funcionais na UI das empresas que adotam o Android como sistema operacional principal nos smartphones. Isso é muito bom.

Voltando a falar da LG as novidades foram basicamente mais funcionais do que visuais. Por exemplo, nela, agora você tem a opção de fazer uma "linha do tempo" com os seus aplicativos abertos, recursos manais de câmera e também os renovados aplicativos de contatos e agenda que agora, além de estarem mais bonitos visualmente, passaram a ter uma maior integração entre eles. Confira mais informações clicando aqui.

  • Nada melhor que uma boa câmera
Se antes os smartphones não eram considerados dispositivos feitos para tirar fotos e as empresas não investiam muito nesse quesito agora vemos a maioria senão todas as empresas investindo nesse recurso cada vez mais usado.

Com a LG não foi diferente, com uma câmera de 16 Megapixels e um autofoco laser 0.276, ela precisa de apenas 0,6 segundos para disparar. Além disso ela tem abertura de f 1.8 o que, segundo a empresa, oferece 80% mais brilho do que os rivais e um sensor de imagem 40% maior que os concorrentes.

Fonte: Divulgação/LG Via: TechTudo
  • Espaço de armazenamento não será um problema
Do que adianta ter um smartphone com uma capacidade enorme de processamento de tarefas se ele não tem espaço para tudo isso? Para isso a LG irá lançar o seu smartphone com os tradicionais 32Gb ou 64Gb mas, esse não é o grande destaque. A atenção fica por conta dele oferecer uma capacidade de aumentar em até 2TB essa capacidade por meio de um cartão micro sd.

Fico imaginando como uma pessoa vai precisar de tanto armazenamento em um só smartphone. Mas, para você que se encaixa nesse grupo o G4 aparece como uma boa alternativa.

O LG G4 oferece bateria removível. Fonte: AndroidPit
Considerações finais
Desde o começo, a LG apostou em uma forma diferente de divulgação do aparelho onde ela mesmo divulgou fotos oficiais e vídeos de divulgação na internet. E parece que isso funcionou já que parece que aumentou ainda mais a expectativa por ele.

Sobre o G4 ele trouxe algumas novidades interessantes como a tecnologia usada na tela a  Quantum Display e uma câmera que promete desafiar os melhores smartphones em fotografia além das já esperadas excelentes configurações.

Com o ringue quase formado (esperando pelo Lumia 940) o páreo será grande para as festas de final de ano já que todos os modelos top lançados tem a sua chance de ter um sucesso comercial. 

A LG fez o dever de casa e trouxe um aparelho bem interessante e com algumas novidades no software que devem agradar ao usuário como a possibilidade de se tirar fotos apenas apertando o botão de "-" na traseira do aparelho.

Mas, é claro, o sucesso do aparelho quem decide somos nós e só o tempo dirá se a LG irá repetir o sucesso do G3.


E você? Qual a sua opinião? Deixa-a nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad