Conheça o Anchor, ferramenta gratuita para armazenar, publicar e distribuir podcasts - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

3 de fevereiro de 2020

Conheça o Anchor, ferramenta gratuita para armazenar, publicar e distribuir podcasts


O Anchor surgiu no início de 2016 com a proposta de ser uma espécia de Instagram do áudio. Limitado, o aplicativo permitia apenas que as gravações feitas dentro dele fossem publicadas. E mais: elas não poderiam ter mais do que dois minutos. Os anos passaram e em 2019 o Anchor foi comprado pelo Spotify pelo grande potencial de produção de conteúdo que ele tem.

Ele permite agora que qualquer áudio gravado seja armazenado na plataforma. Isso sem contar com as várias plataformas de distruição intagradas ao aplicativo o que inclui iTunes e Deezer. Além do app ele conta com uma versão online que pode ser usada no PC, o que facilita muito o trabalho do podcaster.

Os dois minutos caíram e ele não conta com qualquer limite de tamanho ou tempo. Para quem deseja ganhar um dinheirinho existem ferramentas de monetização que colocam anúncios no podcast permitindo um rápido retorno do investimento feito em equipamentos.

Mas como nem tudo são flores, o Anchor não está disponível em português o que faz a ajuda do Google Translate algo mais do que necessário. 

Para ajudar os produtore de conteúdo esse é o primeiro de uma série de posts com o objetivo de guiar todos aqueles que desejam criar seu próprio podcast usando a ferramenta. As próximas matérias estarão disponíveis aqui no blog, não deixe de acompanhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad