Fracasso? Samsung ainda não divulgou dados precisos de vendas do Galaxy Fold - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

10 de janeiro de 2020

Fracasso? Samsung ainda não divulgou dados precisos de vendas do Galaxy Fold

 
Durante a CES 2020 o CEO da Samsung DJ Koh surpreendeu os repórteres presentes no evento ao apresentar números imprecisos sobre o Galaxy Fold, smartphone dobrável da empresa.

Acredito que nós vendemos entre 400 e 500 mil Galaxy Fold
disse Koh para a agência de notícias Yonhap News.

A imprecisão nos dados soou muito estranhada porque o CEO da sul-coreana também é o responsável pela divisão mobile da empresa, o que deveria tornar ele a pessoa que mais sabe informações precisas sobre o desempenho dos produtos da Samsung.

Mas a confusão com os números não começou aí. O presidente e diretor de estratégia da Samsung Yong Shn afirmou que a estimativa da Samsung era vender um milhão de Galaxy Fold até o fim de 2019. Segundo ele o número caiu para a metade porque o lançamento original do smartphone foi adiado de abril para setembro.

No entanto um porta voz da Samsung mais tarde desmentiu Sohn e disse que ele deve ter confundido o objetivo inicial com as vendas reais do produto mas sem dizer exatamente quantos Galaxy Fold foram vendidos.

Tudo indica que a Samsung não quer admitir que ela tenha vendido algo abaixo da sua expectativa, o que seria em torno de 400 mil unidades, 100 mil a menos do que a meta. Mas, para um dispositivo de US$2000 e que está em um nicho de mercado que está apenas engatinhando, esse não seria um número ruim.

Vale lembrar que o caminho traçado pelo Galaxy Fold até aqui não foi fácil. Vários usuários relataram problemas principalmente quanto a resistência do dispositivo. A resposta da empresa até agora foi vaga e continuamente colocando a culpa por má uso dos usuários.

Provavelmente só teremos números sólidos de venda do Fold quando a Samsung tiver que responder a investidores. De qualquer forma, já está claro que um milhão de vendas é um número bem longe do que realmente foi alcançado pelo Galaxy Fold.

Fonte: Techradar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad