Será que o Surface Phone ainda deve ser lançado? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

1 de setembro de 2019

Será que o Surface Phone ainda deve ser lançado?


Desde que a Microsoft anunciou para o fim de 2019 o encerramento oficial do Windows 10 Mobile, muito se especulou sobre uma possível volta da gigante de software no mercado de smartphones. Temos o projeto Andromeda mais conhecido como Surface Phone circulando com diversos rumores de hardware, data e lançamentos desde 2015.

Mas afinal, será que a Microsoft ainda deu indícios de um possível lançamento? Decidi resunir e comentar alguns dos rumores mais recentes sobre um Surface Phone.



Nesse mês de agosto tivemos uma bomba de rumores sobre um possível hardware mobile da Microsoft. Em abril a Microsoft lançou o Windows 10 SDK Preview Build 18362 através do seu programa Windows Inseders, comunidade que testa os softwares da empresa antes do seu lançamento. Na última semana, um desenvolvedor descobriu que essa SDK tem relação direta com eSim, Miracast, Machine Lerning e o Hololens, o que poderia indicar que são funções desenvolvidas para um possível smartphone.

Se isso já não fosse suficiente, a Microsoft marcou para o dia 2 de outubro um mega evento em Nova York para anunciar novos Surfaces. É claro, não foi divulgado quantos, de quais tipo e modelos mas eventos do tipo são marcados pela Microsoft apenas em casos muito específicos. Ano passado o Surface Pro 6 foi anunciado e somando o contexto que estamos, quem sabe um lançamento de um modelo de duas telas não seria bem vindo?

O que temos oficialmente é o pronunciamento do chefe da linha Surface feito em 2018. Em julho, ele descartou o lançamento de um dispositivo mobile, mas que está no planejamento da Microsoft lançar algo diferente do que conhecemos atualmente pois a "comunicação evoluirá". Curioso, não?

Apesar dessas suposições. é dificil dizer as chances de um lançamento de hardware mobile para o próximo mês. O que temos em mãos é algo para o mobile sendo desenvolvido mas sem ter como saber se isso algum dia vai ser anunciado e muito menos se esse anúncio seria feito para o próximo mês. A única certeza que temos é que o Windows 10 Mobile encerra oficialmente esse ano e se a Microsoft ainda pretende fazer alguma tentativa nesse mercado, ela precisa ser feita logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad