Conceito: conheça o "Surface Note" smartphone com Windows adaptado para display flexível - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

30 de março de 2019

Conceito: conheça o "Surface Note" smartphone com Windows adaptado para display flexível


A Microsoft encerrou de vez sua tentativa no mercado mobile com o fim do suporte para o Windows 10 Mobile anunciado para dezembro de 2019, o que significa que nem mesmo atualizações para a correção de bugs e melhoras na segurança deve ser feito no sistema. Mas, ainda existem aqueles que acreditam que a empresa um dia ainda deve voltar para o mercado de sistemas mobile, o que ainda alimenta esperanças para o futuro da empresa.

Como a grande tendência do momento são os smartphones flexíveis, o designer Ryan Smalley resolveu imaginar como seria o Windows adaptado-o a uma interface menor e dobrável. O mais interessante desse conceito é que ele replica a experiência já conhecida do PC para um smartphone dobrável, o que torna o aproveitamento de tela muito útil.



A usabilidade fica ainda mais fácil com a presença da Surface Stylus. A caneta tem espaço para ser carregada "dentro" do Surface, com o simples encaixe em um espaço reservado, como uma espécie de marcador de páginas.


É interessante notar como o menu iniciar foi adaptado para esse dispositivo. A impressão que se tem é que ele mistura muito a área de trabalho de um desktop tradicional com a de um dispositivo móvel.


Esse possível design do suposto ultra-secreto projeto Andromeda é uma mistura de desejo dos usuários com alguns conceitos registrados pela Microsoft nos últimos anos. Para a infelicidade geral, não existe qualquer perspectiva de algum produto da empresa seja lançado tão cedo ou se algum dia a gigante de tecnologia vá apostar nesse segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad